Apetites privados em lugares públicos 0 284

Não me faltam bons motivos para falar bem do La Pasta Gialla. A começar pelo ambiente que recorda uma cantina italiana, com uma charmosa decoração e luz baixa, acompanhada dos melhores sabores da boa culinária, criando uma mistura perfeita para um jantar inesquecível.

Ingredientes de excelente procedência e qualidade, sugestões deliciosas de coberturas de bruschettas (como a de abobrinha com berinjela e tomates) e um serviço muito cordial, são qualidades de um restaurante completo e reconhecido pelo público e crítica mais exigente. Sob o comando do casal Silvio e Elaine Di Martino, a franquia do restaurante do chef Sergio Arno, presenteia o Tatuapé com um elevado padrão de gastronomia, nos aproximando da qualidade dos restaurantes mais requisitados da capital.

Às vezes, quando tentamos penetrar no mistério que é a gastronomia, corremos o risco de destruir toda a magia que existe por detrás dos criteriosos cuidados da preparação de um jantar. Contudo nosso trabalho sempre foi revelar segredos que ajudem vocês a apreciarem com muito mais exigência os sabores de tão diversificadas cozinhas. Com um cardápio equilibrado e de sabores contrastantes, a Revista do Tatuapé deu grandes garfadas e suspirou profundamente em cada prato apresentado com genialidade, como o cordeiro assado lentamente por 6 horas acompanhado de batatas ao alho, brócolis, bacon e alecrim.

As atrações se completam com o serviço de rôtisserie – La Pasta em casa – que permite aos clientes levarem para casa os pratos do menu, massas e antepastos, além de jantares especiais às segundas e quartas-feiras do mês, nos quais ocorre harmonização de vinhos e revelações das receitas mais famosas desse chef de renome, com um nível de excelência que beira à perfeição.

A mesa é um espaço de alegres frivolidades e fusão de múltiplos apetites e deve ser jubilada com bons goles de vinho e um jantar mágico e agradável, exatamente como encontrei no La Pasta Gialla Tatuapé.

O chef Sergio Arno abre seu caderno de receitas, revelando segredos especiais para a Revista do Tatuapé. Segredos que devem ser acompanhados de um bom vinho como o Poleiros – DOC Douro, vendido na casa a R$ 35 a garrafa.

Boas garfadas!

Cabrito assado lentamente com batatas ao alho, brócolis, bacon e alecrim

Cabrito assado com batatas ao alho, brócolis, bacon e alecrim é um dos pratos principais do La Pasta Gialla

Ingredientes para a marinada de cabrito:

1kg cabrito, 160g cenoura, 160g cebola, 100g salsão, 1 folha louro, 2g alecrim, 1g sálvia, 2g tomilho, 10g alho, 500ml vinho branco, sal e pimenta a gosto, 3/4 lata extrato de tomate, 25g molho pelatti, uma pitada de açúcar mascavo, 0,5 unidades pé de porco, 250ml fundo de carne, 35ml molho roti

Para o acompanhamento

50g batata em cubos, 1colher de sopa de azeite misturado com manteiga, 1 ramo alecrim, 10g bacon frito, 1 dente alho amassado, 15g brócolis, 1 colher de chá de salsinha picada

Modo de prepar: CABRITO: 1. Lave muito bem a carne do cabrito para a retirada do odor característico; 2. Faça uma pré-seleção dos legumes e ervas que serão utilizados; 3. Lave em água corrente todos os ingredientes pré-selecionados; 4. Retire a casca dos legumes que forem necessários; 5. Tempere o cabrito, cubra com os legumes, o vinho branco, as ervas frescas picadas e deixe marinando por dois dias; 6. Retire o cabrito da marinada, passe levemente na farinha e frite para deixar bem dourado. 7. Coe os legumes e leve para a panela para refogar na manteiga até dourar, na mesma panela junte o pé de porco. 8. Acrescente o extrato de tomate, o molho pelatti, o açúcar mascavo e o vinho branco deixando ferver para evaporar o álcool. 9. Por último acrescente o fundo de carne, misture bem e coe, cobrindo a carne na assadeira. 10. Leve para o forno coberto com papel alumínio a 140º C por 4 horas. Mais 2 horas descoberto a 120 º C para dourar. ACOMPANHAMENTO: 1. Doure o alho no azeite e retire. No mesmo azeite, coloque a batata cozida e cortada em cubos grandes, deixe dourar. 2. Junte o brócolis, adicione o sal, a pimenta, o alho frito e refogue bem. 3. Acrescente o bacon, o alecrim e a salsinha.

La Pasta Gialla
Rua Serra de Japi, 1.436 Tatuapé – tel.: 2594-5527

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas

Video