Paixão à primeira vista 0 2057

O Tatuapé em clima de romance com a alta gastronomia

Uma cena peculiar ao entrar em um restaurante: luzes suaves, uma música envolvente, discrição na decoração, um perfume inebriante e conforto. Soma-se a isso um prato delicado, de texturas contrastantes com uma suavidade que desmancha na boca. Talvez seja o romance ideal que aproximará a alta gastronomia ao bairro do Tatuapé.

Com um pé direito alto garantindo a presença de um íntimo mezanino, o restaurante Vero veio para arrasar o coração de muita gente. Inaugurado há apenas quatro meses a casa é um desafio prazeroso de unir o elaborado com o sofisticado trazendo um conjunto da boa gastronomia com a modernidade dos melhores restaurantes do mundo.

Um cardápio bem equilibrado e de nuances discretas oferece pratos como o Robalo grelhado com alho poró crocante e risoto de palmito com toda sua delicadeza, o Tortelli de ricota e espinafre com molho de gorgonzola e nozes ou o Carré de cordeiro com crosta de ervas e risoto de funghi. Para arrematar, vale subir até as nuvens com a panacotta com calda de frutas vermelhas que já conquistou muitos desavisados. A carta de vinhos bem sugerida, com opções de chilenos, italianos e portugueses, e de valores atrativos faz com que seja impossível não se apaixonar.

Luzes suaves, música envolvente, um perfume inebriante e conforto dão um charme todo especial ao Vero

Sofás distribuídos pelo salão convidam os clientes a aproveitarem o clima delicioso da casa enquanto apreciam um drink antes ou depois do jantar, criando uma atmosfera de conquista e puro prazer. O avarandado jardim atrai a maioria dos casais que buscam um clima mais romântico, já que a única luz presente são as velas dispostas pelas mesas.

Para os que acreditam que o Tatuapé é um bairro carente de bons restaurantes, cuidado. Ao atravessar as perfumadas ruas do bairro podem deparar-se com uma boa surpresa e fugir do óbvio ao serem atraídos por esse belíssimo restaurante que, ainda discreto, esconde muito sucesso.

Vale conferir os seus detalhes que certamente farão com que todos voltem lá uma, duas e muito mais vezes até que esse surpreendente encontro vire casamento.

Robalo grelhado com alho poró crocante e risoto de palmito 1 porção

Ingredientes:

1 posta de robalo;
100g de arroz arbóreo;
50g de palmito;
40g de aspargo fresco;
100g de alho poró fresco;
10ml de vinho branco seco;
100ml de azeite extravirgem;
50g de cebola;
50g de manteiga sem sal;
50g de parmesão ralado;
1l de caldo de legumes;
salsinha picada a gosto.

Modo de preparar

Para o risoto: Com metade da manteiga e metade do azeite, refogue a cebola até que fique transparente. Junte o arroz e deglaceie com vinho branco. Junte o caldo de legumes aquecido aos poucos, mexendo sempre até que o grão cozinhe e esteja al dente. Junte o palmito cortado em cubos e o aspargo em fatias grossas, ainda cru, ao arroz já cozido. Desligue o fogo, junte o restante da manteiga gelada, o parmesão e finalize com salsinha picada

Para o alho poró crocante: Corte o alho poró em anéis de 1cm de espessura e envolva-os em farinha de trigo. Frite em óleo 180º C.

Para o peixe: Aqueça uma frigideira com o azeite não utilizado no risoto e grelhe o peixe até que forme uma crosta dourada.

Bom apetite!

VERo restaurante
Rua Cantagalo, 595 – tel.: 2225-1142
www.verorestaurante.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas