Ay caramba! 0 2546

Um fast-food latino que nos transporta a uma grande festa mexicana no bairro do Tatuapé

Convencer uma pessoa a viajar sempre é uma tarefa fácil, afinal, quem não deseja aventurar-se em uma cultura desconhecida, provar sabores inusitados e sentir aromas que ficarão para sempre em nossas lembranças? Contudo, nem sempre temos tempo e dinheiro para satisfazer nossos prazeres em terras distantes. Felizmente, hoje temos oportunidades de chegar pertinho de outras culturas através da gastronomia de nossa cidade.

Enquanto o chef Arturo Herrera conversava comigo, em seu restaurante, o La Buena Onda, ele me transportava de maneira lúdica para o México, entre mexicanos de sombreros largos, mariachis e um aroma de especiarias que me invadia, gerando curiosidade e principalmente muita água na boca. Com seu sotaque suave, o chef deu uma aula de história sobre a culinária mexicana, demonstrando todo o carinho pelas suas raízes e, principalmente, o desejo em mostrar para os brasileiros, que a comida mexicana pode sim ser leve e suave.

Em certo momento da conversa, ele explica a diferença entre tacos e burritos, e para minha surpresa, o que os diferem é o ingrediente utilizado na preparação da tortilla. Ambos são tortillas recheadas com ingredientes variados, porém as tortillas dos tacos são feitas de uma massa básica de milho, enquanto as do burritos são feitas de trigo, assim como da quesadilla.

A cozinha mexicana não se limita a uma culinária rápida, como a que vem sendo servida no La Buena Onda, mas revela-se diferente, variada e criativa, com pratos exclusivos criados pelas mãos desse chef para a hora do almoço.

Com toda essa discussão sobre sabores, pratos apimentados, tortillas e nachos, o chef preparou uma quesadilla para a Revista do Tatuapé, enquanto revelava seus segredos. Estava tudo tão interessante para minhas papilas gustativas que certamente voltarei outras vezes, para provar essa culinária in loco com amigos e família.

O chef Arturo Herrera comanda o La Buena Onda

Quesadilla Porção para 1 pessoa

Ingredientes:
1 tortilha de trigo (ou pão folha);
1 xícara de queijo prato misturado com queijo mozarela;
3 fatias de tomate fresco;
1 xícara de mistura de legumes cozidos e ralados (cenoura, abobrinha, couve flor e brócolis);
2 folhas de alface cortadas em tiras;
3 folhas de rúcula, agrião a gosto;
3 unidades de azeitona preta;
1 colher de sopa de manteiga sem sal;
1 fio de azeite;
sal e pimenta do reino moída a gosto;

Modo de prepara: Cubra toda a superfície da tortilha com a mistura de queijos. Em uma metade coloque as folhas, tomate, legumes e azeitonas. Tempere com o azeite, sal e pimenta do reino. Em uma frigideira previamente aquecida, pincele manteiga e coloque a quesadilla aberta, até o queijo derreter. Quando derretido, dobre-a ao meio e pincele manteiga para mantê-la úmida. Deixe torrar em ambos os lados, retire do fogo e corte em pedaços.

Bom apetite e viva o México!

La Buena Onda
R. Itapura, 859 – Tatuapé
Tel.: 2609 5060
www.labuenaonda.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas