Jogada de empresário 0 6968

Mauro Silva, ex-atleta da seleção brasileira de futebol, trocou os gramados pela vida de executivo e vai estrear com um em empreendimento no jardim Anália Franco

A maioria de nós, brasileiros, o conhece apenas como um dos heróis do tetracampeonato mundial, o título histórico que o Brasil conseguiu em 1994, em cima da Itália, depois de uma sofrida cobrança de pênaltis. Pois agora, Mauro Silva, o jogador de futebol, também é empresário. Ele é sócio da Procupisa, o braço imobiliário do Cupa Group, empresa espanhola que tem mais de 50 filiais espalhadas por diversos países e é líder mundial na comercialização de ardósias.

E o primeiro empreendimento da Procupisa no Brasil será no Jardim Anália Franco, feito em parceria com a Onoda Engenharia. Mauro acredita que a proposta é ousada e vai agradar quem procura mais qualidade de vida. “A nossa ideia é trazer a qualidade da construção europeia para o Brasil”, diz.

Desde que começou nessa área, Mauro vestiu a camisa da vida empresarial de tal forma que, ao conversar com ele, é fácil esquecer que se está falando com um ex-jogador de futebol da seleção canarinho. Em vez de gols, passes, lances e dribles, a conversa gira em torno de números, crise, crescimento do setor, bairros promissores e alternativas para melhorar a mobilidade das pessoas pela cidade. “Quando se começa em um negócio, seja ele qual for, é preciso se envolver e conhecer bem o que se está fazendo para conseguir bons resultados”, diz.

Embora futebol e imóveis sejam áreas totalmente diferentes, Mauro não tem dúvidas de que a determinação, o foco e o sacrifício que o trabalho como jogador exigem foram fatores fundamentais para transformá-lo em um empresário de sucesso. “Não vejo outra forma de se chegar a algum lugar que não seja com muito trabalho, esforço e, principalmente, com humildade. E, nesse sentido, o futebol me ensinou muita coisa”.

Na verdade, há outro aspecto no qual o futebol também foi importante: rede de contatos. Foi durante os 13 anos em que viveu na Espanha, como atleta do Deportivo La Coruña, que Mauro conheceu um dos executivos do Cupa Group. Já no Brasil, foi com esse contato que ele pode começar as negociações.

Mas o interesse e a visão de que o mercado imobiliário poderia ser um bom negócio vem de bem antes. “A gente vive em um País onde o investimento em imóvel é tradição, principalmente para pessoas mais conservadoras”, diz. “E acho que esse mercado tem tudo para melhorar cada vez mais”, completa. Mauro sempre procurou investir o seu dinheiro em terrenos e imóveis, o que o ajudou a ter uma visão um pouco mais específica do mercado. “O período em que morei na Espanha também me ensinou muito. Vivi lá de 1992 a 2005 e pude acompanhar o boom imobiliário. Ver como o mercado de lá funciona foi um grande aprendizado” diz. Aqui no Brasil, a grande dificuldade, segundo ele, é a burocracia e a carga tributária, ainda muito pesada para as empresas.

Mas nada disso desanima o empresário. Pensando em longo prazo, como ele gosta de dizer, já tem novos empreendimentos à vista e o propósito de fazer a Procupisa criar raízes no País. Vamos acompanhar!

Procupisa Brasil
Alameda Jaú, 1742 – conj.21 – Jardim Paulista – São Paulo-SP
Tel.: 2667-7190

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas