A pé na Coelho Lisboa 0 2245

Do hambúrguer especial ao pastel que mais parece uma refeição. Da depilação a laser aos tratamentos de beleza. Das cadeiras coloridas aos móveis de madeira. Da dança à vida noturna. Assim é a Rua Coelho Lisboa, uma mescla de serviços e atividades para todos os gostos, bolsos e idades

BELEZA E ESTÉTICA

Voltado para o público infanto-juvenil, o Cabelo Mania oferece ambientes diferenciados para cuidar do visual dos pequenos. O Espaço Bebê conta com cadeiras que são réplicas de naves espaciais, dinossauro e elefante. Já os mais crescidinhos podem se divertir com jogos eletrônicos enquanto cortam o cabelo.

Para cuidar da beleza, aparelhos que combatem a gordura localizada são alguns dos equipamentos da Suprema Estética Avançada. O Ultracontour tem como foco a gordura localizada e a redução de medidas; o Accent XL é específico para flacidez e fibrose; e o Manthus à celulite e gordura localizada. Segundo Celma Neves, as sessões variam de acordo com cada caso e do tratamento escolhido.

No Espaço Laser, a depilação a laser é o carro-chefe. Indicada para pessoas que têm pelos escuros e também para os homens, o processo ocorre da seguinte forma: a energia luminosa do laser é atraída pela melanina contida no pelo e transformada em energia térmica, e destrói o folículo. Durante esse processo, existem três fases foliculares, sendo necessárias poucas sessões para eliminar os pelos. Durante a ação, a pele é protegida com o sistema de resfriamento imediato que acontece antes do disparo do laser.

Muitas pessoas acabam aderindo à maquiagem para esconder as olheiras. Mas há tratamento para combatê-las. De acordo com a esteticista Sandra Regina Ribeiro, da Estilos Cabelo e
Estética
, o método consiste na aplicação de cremes específicos para a área dos olhos e massagens. “São dez sessões e, logo na primeira, a cliente nota a diferença”, garante.

Na Vita Derm a dica para cuidar do rosto é o Intensiv Complex VIT C FPS 15. Formulado com imperata cylindrica (uma planta de origem asiática) e acido hialurõnico, oferece à pele 24 horas de hidratação. Enriquecido com vitamina C em forma de silício, é antioxidante e conta com propriedades antirradicais livres.

Dançar para muitos é uma terapia. No Estúdio Kally de Dança, a professora Dina Rosa ensina a arte de outras culturas. A dança cigana é uma delas. “Ela trabalha os elementos naturais ar, terra, fogo e água, além de ser uma dança muito sensual”, explica. Outro estilo é o neotribal. “Nele há um mix de movimentos das danças do ventre, indiana e cigana”, completa. Outros estilos são a dança flamenca, do ventre, jazz, street dance e hip hop. 

Manufatura Movelaria Móveis

DECORAÇÃO

Segundo Marcos Roberto Covo, da Eureka’s Formas e Soluções, uma tendência que veio para ficar são as cadeiras coloridas. “As clientes querem deixar o ambiente mais alegre e divertido. Elas acabam adquirindo uma cadeira de cada de cor, o que é totalmente inovador. O resultado final é interessante e tem agradado as consumidoras. As peças são em acrílico e têm um toque de néon, além de design diferenciado”, dá a dica.

O mobiliário para interiores e exteriores ganhou um aliado: a madeira de demolição. Para Magali Diniz, da Manufatura Movelaria Móveis, a combinação de móveis em fibra natural com os de madeira de demolição compõe um visual inusitado. “Essa diversidade chama a atenção. As pessoas têm procurado fazer essa mistura colocando uma mesa de centro de madeira de demolição junto a outro móvel”, observa. 

MODA E ACESSÓRIOS

No Empório Íntimo, há uma completa linha de lingeries. As peças vão desde as básicas – inclusive para senhoras e de tamanhos grandes – às mais finas e para ocasiões especiais. A loja também revende a grife Fruit De La Passion. São camisolas, baby dolls, corsets – que podem, inclusive, serem usados na composição do dia-a-dia – até espartilhos. As peças são bordadas e algumas contam com pedrarias, rendas e franjas. A mistura de cores vivas e tons naturais dão o toque final.

Roupas das mais renomadas marcas podem ser encontradas na Marriush. Entre elas Sean John, Cavalera, Mandi, Puma, Energie, Coca-Cola, Everlast, Miss Sixty, Diesel, Ecko Unltd., Adidas, Doc Dog e Lucy in the Sky.

Na Psicodélica, já é possível conferir as tendências outono-inverno. Em xadrez, a calça saruel (aquela com a costura do cavalo bem larga) vem forte. Outra tendência são os cortes de alfaiataria tanto para as calças como para os vestidos.

Na Girraz, é possível comprar peças de tamanhos grandes com cortes modernos e nas cores da estação. Outra loja que trabalha com tamanhos que vão do 46 ao 56 é a Palank.   

Na Nana Perett Bijuterias, embora seja uma oficina de modelagem, há peças para o varejo. São pulseiras e brincos com pedrarias e banhados à prata, rodium e dourado. O destaque dos colares fica por conta daqueles confeccionados com pedra ônix, em tom marrom bem escuro.

Com uma ampla variedade de calçados, a M Calçados dedica três grandes vitrines com sapatos femininos tanto para o dia a dia como para festas. Possui ainda uma ampla vitrine com calçados infantis, com destaque para as marcas Pampili e Marisol. Recentemente a loja foi ampliada e ganhou uma área com modelos masculinos de marcas renomadas, como a Democrata.

Marriushi

VEÍCULOS

A Volkswagen apostou no designer inovador e relançou o sedan Voyage. Agora, o veículo vem nas versões 1.0 e 1.6 e conta com motor flex. A novidade está à disposição no test drive da Green
Automóveis
, revenda exclusiva da marca. 

OUTROS

Para quem gosta de livros raros, o Sebo Metrópole possui com mais de 500 títulos em boas condições de uso. Entre eles está o único exemplar na versão em inglês do manuscrito de Einstein sobre a teoria da relatividade, de 1952.  Outra dica é a obra completa de Freud com 24 volumes.

Já a Arte São Paulo – Escola de Artes e Profissões  oferece cursos de desenho, design, música, fotografia, cinema, autocad e photoshop. E a Ad Libitum tem o espaço Talking Jazz, com apresentações de diversos músicos do estilo.

Na Mirante Celulares, revendedora Vivo autorizada, o Sansung C 275 – quadriband (pode ser desbloqueado por outra operadora) – e o Sansung V 820 (quadriband com TV digital e câmera fotográfica 2.0) são os modelos mais procurados pela tecnologia que possuem.

Pastéis Trevo

GASTRONOMIA

A Cacau Show já está vendendo produtos para a Páscoa. Entre os lançamentos estão: Ovo Dreams (com casca recheada de trufa nos sabores tradicional, creme de avelã, maracujá, branco com trufa tradicional e a novidade Mezzo – com casca branca e ao leite recheado de trufa); e o Ovo 70% Puro Cacau, de 200g. Para as crianças, o lançamento Ovo Padrinhos Mágicos vem com um relógio digital com projetor dos personagens.

O Hamburgão conta com 11 receitas especiais de hambúrgueres. O Tutti é uma delas: o hambúrguer de carne vem acompanhado de queijo tipo mozarela, purê de batata, ovo, bacon, catupiry, cheddar, alface e tomate. Para quem prefere lanches sem hambúrgueres de carne o x-mato vem com escarola refogada, queijo, tomate, alface, catupiry ou cheddar.

Na Rua Coelho Lisboa, a Pastéis
Trevo
chama a atenção pelo tamanho dos pastéis: eles têm 30 centímetros e vêm com muito recheio. O de atum, por exemplo, leva uma latinha. São 84 sabores, incluindo os de bacalhau, camarão e palmito, além do sabor doce de chocolate com morango.

Estúdio Kally de Dança

DIVERSÃO

Com cerca de cem máquinas distribuídas em dois ambientes, a Lord’s Diversões Eletrônicas é um dos pontos de parada dos adolescentes. A febre do momento é o jogo Guitar Hero, com as versões I e III. São duas máquinas e três guitarras. Outra máquina que não fica atrás na demanda é a de dança.

A Rua Coelho Lisboa também é muito conhecida pela vida noturna que oferece. Entre as casas estão: Bar Preto e Branco – samba e pagode às sextas e sábados e aberto para as transmissões dos jogos do Corinthians; Micelanya – samba e pagode de quinta a domingo, a partir das 21 horas; Black Still – música black às segundas, eletrônica às terças, (na quarta a casa está fechada), às quintas, sextas e sábados pagode, balada e pop rock, e, aos domingos, pagode; Copacabana – MPB às quintas e pagode aos sábados; Magnólia – pagode às quintas, sextas, sábados e domingos, sendo que na quinta, na pista 2, há funk sob o comando do DJ MC; Suzie-Q Bar – pagode às quintas e sextas à noite e, à tarde, aos sábados e domingos. No sábado à noite, o espaço é para as bandas de pop rock; e o Lisboa Chopp e Grill, com uma programação variada.

CURIOSIDADE

A Rua Coelho Lisboa é uma homenagem a João Coelho Gonçalves Lisboa. Ele foi um educador e político que nasceu em 1859, na Paraíba do Norte. Formado em Direito pela Faculdade de Recife, tomou parte na propaganda abolicionista e republicana na época do império. Na revolta de 6 de setembro de 1893, foi comandante fiscal do Batalhão 23 de Novembro. Ele também exerceu os seguintes cargos: chefe de polícia da Paraíba, deputado federal de 1894 a 1899, e foi senador da República pelo seu Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas