Por que devo fazer uma linkagem interna para páginas do site? 0 1194

Que os backlinks são importantes para as técnicas de SEO para o aumento e autoridade de um site nós já sabíamos, mas vocês tinham conhecimento que a linkagem interna também é capaz de ajudar as ferramentas seo de marketing digital?

Se você não sabe o que é linkagem interna, tampouco como ela pode ajudar no crescimento do seu site, continue lendo nosso conteúdo e descubra mais sobre este assunto de seo marketing digital.

O que é linkagem interna?

Um texto bem escrito com coesão e coerência são itens básicos de um bom SEO, mas além destes, existem outros requisitos levados em consideração pelos algoritmos do Google na hora de fazer o ranqueamento de sites na busca orgânica, uma delas é a autoridade de um domínio, conseguida por meio da linkagem entre uma página e outra.

A linkagem interna, nada mais é portanto, quando uma página do seu site possui um hiperlink que direcione o usuário para outra página dentro do seu próprio site.

Existe linkagem externa ?

A resposta é sim! E apesar de parecer óbvio, muita gente não associa o serviço seo de link building com a linkagem externa. Assim como a linkagem interna, o link building também ajuda na construção da autoridade de um site.

Mas afinal, em que a linkagem interna pode ajudar meu site?

Os spiders do Google estão sempre procurando por novos conteúdos para indexarem no buscador. Eles vasculham todos os links de uma página e valorizam a forma com que os hiperlinks são escolhidos, aumentando assim a credibilidade de um site para o Google.

Além disso, ao fazer a linkagem interna, você facilita a navegação do usuário pelo seu site. Ao citar um acontecimento antigo, por exemplo, pode ser adicionado um hiperlink para que o leitor tenha à disposição a facilidade de acessar outro conteúdo e ficar mais melhor informado. Nos e-commerces, a mesma estratégia pode ser adotada para direcionar o consumidor pela jornada de compra.

Dicas para fazer linkagem interna

Contudo, a linkagem interna precisa ser feita com critérios para evitar que um site sofra punições em virtude de otimização de sites mal feita. Confira algumas dicas:

  • Para fazer a linkagem interna, evite termos gerais como “clique aqui”. Os algoritmos estão cada vez mais inteligentes e eles priorizam outro tipo de linguagem. Vá direto ao ponto e insira o hiperlink na palavra-chave adequada;
  • Distribua os hiperlinks pela página de modo que eles não fiquem apenas no começo ou final do post;
  • Ao final do post, monte uma lista de conteúdos recomendados. Existem plugins que fazem isso automaticamente;
  • Priorize quais serão os links que deverão ser utilizados no primeiro momento – isso vai fazer com que você consiga mensurar melhor os resultados;

Como sei se estou com uma boa estratégia de SEO?

Ninguém melhor para responder essa pergunta que um consultor SEO. Ele faz a análise seo e leva até você os pontos críticos que necessitam de uma alteração.

Esses profissionais podem ser contratados por meio de uma agência de marketing digital, que também pode atuar com links patrocinados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas