A arte na hora de decorar com peças raras e antigas 0 6451

O Jardim Anália Franco acaba de ganhar o antiquário Artes e Antiguidades

Poder desfrutar de ambientes harmoniosos é o desejo de todos. Independente do estilo, hoje em dia é fácil encontrar lojas especializadas em decoração.

No Jardim Anália Franco, acaba de ser inaugurado o antiquário Artes e Antiguidades, na Rua Professor João de Oliveira Torres, 387. Ele está repleto de peças como espelhos, relógios, mesas, imagens sacras, carrancas, candelabros, pendentes, faqueiros, mesas, cadeiras e móveis, entre muitas outras.

A ideia do espaço é do empresário Pedro de Barros Mott. De tantos objetos garimpados ao longo dos anos, ele percebeu que a sua casa começou a ficar pequena. “Resolvi abrir o antiquário para a minha filha. Temos aqui, por exemplo, um relógio de 150 anos e um outro, alemão, de mais ou menos 80 anos. Há peças da Tailândia, da Dinamarca, da Finlândia, dos Estados Unidos, do Japão, da Índia, da China, da França e da Inglaterra.”

Há peças da: Tailândia, Dinamarca, Finlândia, dos Estados Unidos, Japão, Índia, China, França e Inglaterra

Entre as peças raras, está a geladeira alemã anterior à descoberta da eletricidade. Há ainda peças do ano de 1800, entre outros períodos. A aposta do empresário no Jardim Anália Franco se deu pelo fato do acolhimento a um outro estabelecimento, este no ramo do entretenimento. “Fomos muito bem acolhidos por todos com o Quintal do Espeto. E como acho que aqui tem um potencial muito grande, percebi que faltava uma casa de antiguidades.”

Na hora de comprar uma obra de arte, a primeira dica é gostar da peça. “Tem que bater o olho e gostar. Por exemplo, tem na loja um faqueiro indiano que eu trouxe da Índia, de 45 anos. Quem o vê fica encantado. Então para os que apreciam este tipo de arte, é uma ótima dica. A arte está muito condicionada primeiro ao gosto, depois à parte financeira”, finalizou Pedro.

SERVIÇO
O antiquário Artes e Antiguidades está aberto de segunda a sexta, das 10 às 19 horas; e aos sábados, das 10 às 18 horas. Telefone: 2594-9604.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas