Espaço pequeno 0 774

É preciso focar na produtividade e eficiência do espaço, buscando deixar o maior número de bancadas acessíveis

A iluminação adequada, com lanternas, cordões de luz, luminárias solares ou velas, pode transformar o lugar

Em um apartamento pequeno, é fundamental que cada coisa tenha seu devido lugar, pois, quando bagunçado, dá a impressão de que o espaço é ainda menor. Decorar um apartamento pequeno pode ser um desafio, mas existem algumas dicas que podem ajudar a maximizar o espaço e torná-lo mais funcional e agradável.

Entre as sugestões está a escolha de móveis multiuso. Ou seja, que possuem mais de uma função, como uma cama que vira sofá ou um aparador que pode ser usado como mesa. Esses itens são ideais para espaços pequenos. Usar cores claras nas paredes, pois os tons amenos ajudam a criar a sensação de um espaço mais amplo e iluminado. O uso de espelhos também pode ajudar a criar a ilusão de um espaço maior, além de ser uma opção elegante de decoração.

Manter o espaço organizado é fundamental para maximizar o espaço disponível. Para isso, é importante usar prateleiras, nichos e caixas para guardar objetos e acessórios. Do mesmo modo deve-se usar cortinas claras e leves, pois elas ajudam a filtrar a luz natural e criam a sensação de um espaço mais arejado e amplo.

O uso de luzes indiretas, como luminárias de mesa ou pendentes, pode ajudar a criar uma atmosfera aconchegante e iluminar pontos específicos do ambiente. Outro ponto a ser levado em consideração é a escolha de quadros e objetos de decoração proporcionais ao espaço. Com essas dicas, é possível criar um apartamento pequeno funcional, confortável e elegante.

O dono do imóvel não precisa pintar tudo de branco, deixando a casa parecendo com um consultório. Nesse sentido, vale utilizar tonalidades claras como o famoso tom pastel, que pode iluminar e energizar os ambientes.

Quando não se tem espaço na horizontal, ou seja, no chão, aproveita-se o que mais tem em um apartamento pequeno, que são as paredes. Se tem algo possível de se abusar, já que existe em excesso.

A cozinha é um dos principais cômodos dentro do apartamento e, só de pensar no pouco espaço, já é possível prever aperto e confusão. Contudo, nesse caso o segredo é focar na produtividade e eficiência do espaço, buscando deixar o maior número de bancadas acessíveis e abusar dos móveis aéreos e prateleiras para guardar louças, panelas e utensílios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas