Espaços merecem toque de personalidade e otimização 0 2084

Mudanças são bastante positivas quando aplicadas ao universo da arquitetura e do design de interiores. A cada ano, novos recursos são lançados ou retomados para valorizar os espaços construídos. Algumas propostas conseguem acrescentar um toque de personalidade enquanto otimizam o uso das áreas.
FORMAS ORGÂNICAS
Elas são consideradas imperfeitas por não apresentarem um padrão, mas essa é uma característica que contribui para a sensação de exclusividade. Para acertar nas escolhas, pense nos elementos encontrados na natureza: nuvens, montanhas, riachos, rochas e raízes são bons exemplos de recursos com contorno irregular.
As formas orgânicas podem surgir nos desenhos de um papel de parede, no acabamento das luminárias e até em detalhes da mobília. É uma das tendências de decoração mais fáceis de aplicar, principalmente se houver o costume de trabalhar com arranjos que remetam aos 4 elementos: fogo, ar, terra e água.
NOVO MINIMALISMO
A corrente que prioriza o essencial não é nenhuma novidade. Inclusive, ela ganhou tanta relevância que permanece inspirando pessoas no momento de planejar as suas casas.
ELEMENTOS NATURAIS
Seguindo uma proposta parecida com a das formas orgânicas, a natureza também estará muito presente. A ideia é ir além do tradicional uso de flores e folhagens ornamentais, de modo que outros recursos externos marquem presença nos cômodos.
ESTILO RETRÔ
Algumas soluções sempre retornam ao topo da lista de preferências, como é o caso do design retrô. É uma opção vantajosa por trazer a mesma informação do vintage, mas com melhor custo-benefício. Isso porque as peças resultam de inspirações no tema antigo e não precisam, necessariamente, ser originais de outra época.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas