Painéis móveis de vidro 0 3097

A decoração com envidraçamento é uma tendência que garante beleza, praticidade, proteção e modernidade aos ambientes

Varandas e sacadas são a extensão da sala de estar ou de qualquer outro ambiente do imóvel. Para otimizar esses espaços de lazer, moradores têm optado por um novo artifício, que oferece várias vantagens, como conforto em qualquer estação do ano, o envidraçamento. Prático, seguro e bonito, o sistema é eficiente e muito funcional, pois mantém a ampla visão da sacada, reduz os ruídos externos e se adequa às diversas formas geométricas da obra, evitando alterar a fachada do edifício.

Após quase dois anos de pesquisas de produto, desenvolvimento e treinamento de equipe, a Toldos Dias, empresa presente no mercado de Proteção Solar Externa há mais de 60 anos, apresentou ao mercado no início deste ano o produto “Moviglass”, composto por painéis móveis de vidro temperado para fechamento de áreas. De acordo com o diretor da empresa, Alexandre Dias, uma das vantagens é a possibilidade de fechamento total. “Cria-se um novo ambiente ou recolhimento dos vidros, deixando o espaço totalmente aberto”, explica.

Para ele, a utilização do vidro nos espaços é uma tendência, não apenas por proteção e higiene, mas também por permitir a entrada de luminosidade natural, o que reduz o consumo de energia.

SEGURANÇA, PRATICIDADE E CONFORTO

No caso do “Moviglass”, os painéis são recolhidos de forma paralela e lateralmente, ficando agrupados a 90º dos trilhos e permitem o uso de grades de proteção. O deslizamento suave é garantido por um sistema de roldanas fabricadas exclusivamente para essa aplicação. “A abertura total ou parcial dos painéis proporciona um melhor controle da ventilação; enquanto a ausência de esquadrias verticais possibilita 100% de visibilidade, não interferindo na paisagem, conciliando o contato visual com o exterior e o conforto e segurança de sua residência”, explica Dias.

Um dos pontos que comprometem a segurança do sistema, é a base em que o conjunto será instalado, pois, muitas vezes, não foi projetada para receber o envidraçamento depois. O fechamento pode ser realizado do teto ao piso, ao peitoril de alvenaria ou ao gradil, desde que suportem o peso do sistema. O diretor afirma que é preciso análise conjunta entre a empresa que vai executar o envidraçamento e a construtora, com o aval do engenheiro calculista.

Além das sacadas e varandas, o produto também pode ser aplicado em portas, janelas, jardins de inverno, camarotes, fumódromos e gazebos. Para garantir que as peças venham sem defeito, a empresa realiza todas as etapas do processo, medição, fabricação e instalação, além de oferecer assistência técnica permanente.

Moviglass – www.moviglass.com.br – Tel.: 0800-7718533
Toldos Dias – www.toldosdias.com.br – Rua da Mooca, 4.326, tel.: 2076-3000

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas