Obesidade tratada em grupo 0 4259

Quando falamos em emagrecimento, automaticamente pensamos em dietas da moda, medicações ou cirurgias bariátricas. Porém, pensar o emagrecimento como algo psicológico vem conquistando cada vez mais adeptos que buscam uma solução definitiva e natural para seu problema. Há algum tempo já escutamos que o problema da obesidade está na cabeça, mas até então, ninguém havia feito nada sobre isso.

Em janeiro de 2018, chegou ao Tatuapé o Espaço Terapêutico Anália Franco, uma nova unidade associada ao Espaço Terapêutico Paulo Buosi, que há sete anos trabalha com esse preceito: Emagrecer sua cabeça!

No Espaço Terapêutico Anália Franco, assim como em sua matriz, a obesidade e o sobrepeso são tratados grupalmente a partir de seus aspectos comportamentais e psíquicos. “O enfoque do tratamento está na relação do paciente com a comida e na mudança de hábitos” elucida Fernanda Gioso, co-fundadora da matriz da Zona Oeste e coordenadora da nova unidade. O acompanhamento nutricional é pautado por uma dieta natural de emagrecimento rápido e saudável, porém o Grupo de Terapia e o encontro semanal com a nutricionista são os grandes diferenciais.

É nesse espaço que o paciente encontra os colegas que convivem com as mesmas dificuldades e passam a emagrecer juntos. É um ambiente muito estimulante. A troca de vivências e sentimentos é o ponto de partida para sustentar todas as mudanças de hábitos necessárias para emagrecer e também para manter seu peso mais à frente. Como é o caso dos pacientes Gabriel, com 32 kg perdidos (Unidade Anália Franco); Odilon, com 60 kg perdidos (Unidade Pinheiros); e Michael, com 40 kg perdidos (Clínica On-line)

SERVIÇO

Espaço Terapêutico Anália Franco

Rua Alcácer Kehir, 185 – Tatuapé

Agende sua avaliação gratuita:

Unidade Anália Franco – (11) 3814-6544
Unidade Pinheiros: (11) 3022-6673

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas