Pele oleosa 0 555

Cuidados podem evitar problemas mais graves durante a terapia

Ambientes quentes e úmidos podem estimular as glândulas sebáceas a produzir mais óleo

A pele oleosa pode se concentrar nas regiões da testa e do nariz. Porém, ela pode deixar todo o rosto com a sensação de engordurado. Contudo, antes de entender como diminuir a oleosidade do rosto, é importante saber qual é a aparência da pele para identificar o skincare para ela. A pele oleosa é um tipo de pele com características que necessitam de cuidados específicos.
Produção excessiva de sebo: a característica mais marcante da pele oleosa é a produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas. Isso traz a aparência de brilho excessivo e prejudica o acabamento da maquiagem, por exemplo.

Poros dilatados: devido à produção excessiva de oleosidade, os poros tendem a ficar mais dilatados e visíveis na pele oleosa.

Propensão à acne: a pele oleosa é mais propensa à acne, pois o excesso de sebo pode obstruir os poros e criar condições favoráveis para o desenvolvimento de espinhas e cravos.

Textura irregular: a textura da pele oleosa pode parecer áspera e irregular devido os cravos, espinhas e poros dilatados.

O excesso de oleosidade no rosto pode ser causado por uma combinação de fatores genéticos, hormonais e de estilo de vida. Porém existem outros fatores que podem agravar o excesso de oleosidade.

O clima pode afetar a oleosidade da pele. Ambientes quentes e úmidos podem estimular as glândulas sebáceas a produzir mais óleo. Por outro lado, ambientes secos podem levar à desidratação da pele, levando a um aumento na produção de óleo como uma resposta de autodefesa.

O estresse pode afetar os níveis hormonais no corpo, levando a um aumento na produção de sebo e, portanto, à oleosidade da pele.

Confira alguns passos essenciais na rotina de cuidados com a pele que ajudam a reduzir o excesso de oleosidade. Lavar o rosto com gel de limpeza facial. Não use sabonete corporal na pele do rosto, pois ele foi feito para a limpeza do corpo.
A vitamina C é um potente antioxidante que combate a ação dos radicais livres e protege a pele contra os efeitos dos raios UV e poluição, combate os danos da luz azul e ilumina a tonalidade da pele. Ela ainda ajuda a reduzir os poros dilatados.
O protetor solar facial é o melhor amigo de todos os tipos de pele. Ele deve ser usado diariamente para proteger a pele dos raios solares e evitar manchas, doenças e o envelhecimento precoce.
A esfoliação ajuda a manter a pele profundamente limpa e saudável, por isso deve ser feita semanalmente. Com ela a pele fica macia, sem brilho e sem oleosidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas