Tatuapé, o bairro que mais inaugura edifícios em SP 0 4012

História do Tatuapé

Brás Cubas o então fundador da cidade de Santos, decidiu atravessar a Serra do Mar em busca de ouro e no caminho se deparou com o Rio Tatuapé e estabeleceu ocupar o local para criação de gados e plantação de uvas, dando origem ao bairro de Tatuapé. No entanto, Tatuapé teve pouco crescimento até o final do século XIX. A região demorou algum tempo para chegar ao que é hoje, por exemplo,Tatuapé é o bairro que mais recebe novos edifícios em São Paulo, na zona leste.

Bairro

Morar no Tatuapé em São Paulo é uma grande oportunidade para muitos. Pois a região possui um dos maiores índices de área verde e é essencial para quem quer viver com conforto e praticidade em São Paulo. Um Imóvel no Tatuapé não é apenas sinônimo de qualidade vida e investimento, é possível encontrar imóveis acessíveis e de alto padrão. A região tem atraído um grande número de lançamentos imobiliários o que a torna cada vez mais valorizada por permitir que os moradores encontrem tudo o que precisa sem sair do bairro. Quem opta por morar em um apartamento no Tatuapé, também tem a vantagem de ter o preço do imóvel valorizado ao longo do tempo.

O bairro que mais agrada os moradores de São Paulo, devido a sua infraestrutura completa e os comércios, lojas, bares, restaurantes, agências bancárias e lotéricas, farmácias, hospitais, escolas, faculdades, creches, supermercados e serviços em geral.

A Região Leste, vem se desenvolvendo, embora o Tatuapé seja um bairro tradicional e o que prevalece são seus residenciais, ele tem sido descoberto aos poucos por quem costumava viver em outras áreas. Isso faz com que os imóveis tenham um preço bastante acessível e abaixo do esperado, favorecendo a compra por qualquer que seja a forma de pagamento e a negociação.

Mercado Imobiliário

Nem todos que garantem um imóvel pela primeira vez tem as mesmas necessidades. Há jovens solteiros que migram para a cidade devido a faculdade e famílias em busca de um lugar onde possua tudo o que precisa nas proximidades. Em Tatuapé, é muito fácil encontrar opções para todos os gostos e necessidades. Além disso, é possível escolher o primeiro imóvel que, realmente, tenha a ver com o perfil de cada morador.

Transporte

O bairro do Tatuapé oferece uma localização privilegiada e com fácil acesso para o centro através das avenidas 23 de Maio, Radial Leste, Celso Garcia, Salim Farah Maluf e a Marginal Tietê. O Tatuapé possui facilidade de se locomover por conta das linhas de ônibus que circulam pelo bairro e a estação Tatuapé do Metrô, Linha 3 – Vermelha. A região também conta com terminal de ônibus que faz ligação para vários pontos da cidade, inclusive para o aeroporto de Guarulhos.

Qualidade de vida

Para quem deseja conforto e praticidade, comprar ou alugar apartamento no Tatuapé é sim a melhor opção, principalmente para quem curte atividades ao ar livre, o Parque Piqueri fica no centro de tudo. Com mais de 96 m², o parque oferece campos de futebol, quadra poliesportiva, academia de ginástica ao ar livre, playground e entre outros. Mas quem está em busca de lazer o Shopping Metrô Boulevard Tatuapé e Shopping Metrô Tatuapé e está localizada também a estação de metrô Tatuapé, na qual pertence a linha Vermelha, a qual faz ligação com as linha Azul e a Amarela. Essa conexão leva a outra importante tendência que, é a valorização do imóvel. Sabe-se que, é difícil encontrar regiões que possuem essas características, principalmente na Zona Leste de São Paulo.

Infraestrutura

O bairro do Tatuapé pode ser considerado um bairro que nunca para, pois possui variedades de lojas, bares, academia, supermercados, faculdades e shoppings tudo disponíveis 24 horas. A vida noturna do bairro é bem intensa. Ainda sim, há diversas clínicas e hospitais nessa área, por exemplo, o Hospital São Luiz Anália Franco, o Hospital Montemagno, o Hospital Vitória e o Hospital Municipal do Tatuapé. Caso você esteja a procura de alugar ou comprar uma cobertura no Tatuapé, já esteja ciente do comércio e serviços essenciais que terá por perto.

Segurança

A região do Tatuapé é ideal para pessoas que possuem família e, pois ela têm se tornado cada vez mais segura. Por não estar na região central, o fluxo de veículos e pessoas não costuma ser excessivo a ponto de comprometer a qualidade de vida dos moradores. Além disso, por ser uma região bastante residencial, o cuidado com a segurança é eminente, de modo a garantir a tranquilidade e bem-estar de todos.

Com todas essas características acima, o Tatuapé atrai cada vez mais um número expressivo de moradores e interessados na região, pois o bairro apresenta muitos lançamentos de imóveis e isso significa que há possibilidade de realizar bons investimentos.

Gostou desse artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam os motivos pelo qual Tatuapé é o bairro que mais inaugura edifícios em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas