A natureza em um pedacinho do Tatuapé 0 2119

Além de desfrutar uma boa gastronomia, que tal também contribuir para uma causa nobre?

restaurante Ecoplanet tem uma proposta social que por si só já valeria a visita. Porém o ambiente que circunda as mesas por um amplo espaço mistura o relaxante som de uma cachoeira indoor, que recicla água da chuva, com o frescor natural fornecido por uma majestosa mangueira de mais de 70 anos, nos convidando a viver por alguns momentos um ambiente totalmente contraposto ao caos da capital.

O projeto que a casa mantém busca promover a conscientização ecológica ambiental. Para tanto, uma parcela de seus lucros é responsável por manter a educação de crianças e adolescentes, a fim de criar adultos conscientes sobre todos os aspectos do relacionamento humano e, principalmente, da ecologia.

O chef Franciso Claudi, 42, desenvolveu um cardápio de preços acessíveis que atende a todos os gostos, que vai desde opções vegetarianas como a lasanha de abobrinha, a pratos muito bem servidos como a picanha Ecoplanet que acompanha ovo frito, arroz branco, farofa, vinagrete e batatas fritas, sendo uma ótima opção para o almoço, que também funciona com sistema delivery.

A Revista do Tatuapé se esbaldou no Dueto de peixes – robalo e badejo com legumes e mix de champignon, provou ainda o talharim ao molho do chefe uma combinação deliciosa de filé mignon, azeitonas e molho de tomate, finalizando satisfeita com uma apetitosa torta holandesa.

Além de opções para almoço e jantar, o restaurante também apresenta uma série de aperitivos de dar água na boca, como a saltenha boliviana e a batata frita com lascas de provolone que acompanham perfeitamente uma caipirinha de pura cachaça mineira servida na casa.

Aos sábados, o Ecoplanet oferece uma rica feijoada enquanto prepara seu público para um show sertanejo que promete animar noite adentro, todos os finais de semana. Aos domingos, o artista Rogério Nogueira é presença carimbada no palco do restaurante.

Além de toda essa proposta bacana, o chef nos brindou com três receitas magistrais, para aguçar os sentidos e deixar todo mundo babando. Bom apetite!

Dueto de peixes

Ingredientes: 100g de salmão, 100g de badejo, 80g de manteiga sem sal, 50g de camarão fresco, 10ml de conhaque, 10ml de vinho branco, 25g de alcaparra, 25g de cogumelo Paris.

Modo de preparo: 1. Grelhe os peixes e reserve-os. 2. Em uma frigideira, aqueça a manteiga, frite rapidamente os camarões e deglaceie com o vinho branco, logo após flambá-los com o conhaque. 3. Junte os demais ingredientes e cozinhe por 5 minutos. 4. Sirva sobre os peixes. Rende 1 porção.

Talharim ao molho do chefe

Ingredientes: 300g de talharim fresco, 50ml de azeite de oliva, 30g de manteiga sem sal, 150g de filet mignon cortado em iscas, 25g de azeitona preta, 25g de azeitona verde, 25g de cogumelo Paris, 25g de alcaparras, 150ml de molho de tomate.

Modo de preparo: 1. Aqueça a manteiga e o azeite em uma frigideira. 2. Junte o file mignon cortado em iscas, frite bem. 3. Junte as azeitonas cortadas em rodelas, os cogumelos fatiados, as alcaparras e frite rapidamente. 4. Acrescente molho de tomate, deixe apurar e sirva sobre o talharim cozido, acompanhado de parmesão ralado. Rende 1 porção.

Torta holandesa

Ingredientes: Para a base: ½ pacote de biscoito maisena, 50g de manteiga sem sal. Para o creme: 50g de leite em pó, 250ml de creme de leite fresco, 1 gema, 1 colher de chá de essência de baunilha, ½ lata de leite condensado, 50g de manteiga sem sal, 25g de açúcar.

Modo de preparo: Para a base: 1. Triture no liquidificador o biscoito e junte a manteiga derretida. 2. Disponha em uma forma de fundo removível e reserve em geladeira. Para o creme: 1. Bata em ponto de chantilly metade do creme de leite fresco e reserve. 2. Na batedeira, junte a manteiga, o açúcar e as gemas e bata por 5 minutos, coloque os demais ingredientes delicadamente. 3. Disponha na forma com a base e mantenha em freezer por 2 dias. 4. Para a finalização, decore com biscoito calipso e calda de chocolate. Rende 1 porção pequena.

ECOPLANET
Rua Tuiuti, 2844, Tatuapé, tel.: 2268-2452 – www.ecoplanetbrasil.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas