Paraíso de sensações 0 1696

Localizado a 797km de São Paulo, em Goiás, o Rio Quente Resorts é uma opção tanto para quem busca relaxar e também para os mais aventureiros

Clima quente o ano inteiro, água quente, céu azul, areia branca, coqueiros, muitas árvores e atrações ímpares. Com o conceito triple play, com praia, campo e parque aquático em um só espaço, o complexo Rio Quente Resorts encontra-se em uma região privilegiada, em Goiás.

De uma ponta a outra, nos 53 hectares, as águas são quentes. Com clima do Cerrado, as 18 nascentes têm vazão de 6,5 milhões de litros de água por hora, a uma temperatura de 37,5º C, tudo graças a um aquecimento feito pelo calor da Terra, conhecido como geotermia. “No ciclo, as águas das chuvas penetram em fissuras nas rochas e infiltram-se no solo a até 1.200m de profundidade. A cada 30m, a água é aquecida em aproximadamente 1º C, ganha pressão para retornar à superfície e mistura-se com o volume frio do lençol freático, para alimentar as 13 piscinas do complexo”, destaca Sandra Maia, gerente de marketing do resort.

ÁGUAS CRISTALINAS NO PARQUE DAS FONTES

O Parque das Fontes é uma das principais emoções que o Rio Quente proporciona aos seus hóspedes. Cascatas, duchas, saunas, dois poços e oito piscinas naturais com profundidade máxima de 1,60m, rendem fotos lindas e dias de puro relaxamento em meio a uma natureza exuberante. A 630m de altitude, o parque é rodeado por águas cristalinas, renovadas a cada 20 minutos, que permitem avistar pequenos cardumes viajando de uma piscina a outra. A cada noite, uma atração musical diferente se apresenta no parque, que funciona 24 horas.

ONDE TODAS AS COZINHAS SE ENCONTRAM

Ingredientes importados com tempero goiano. Saborear os pratos do Rio Quente é uma constante descoberta de receitas. Desde o café da manhã repleto de frutas, pães, frios e bolos aos festivais temáticos, quando o resort torna-se a capital gastronômica da Itália, da Alemanha, de Portugal, do Japão e das Arábias, ficam na inteira responsabilidade de Carlos Gonçalves Pinheiro, o chef Carlão, que dá um show na cozinha. Uma sugestão é o arroz com perdiz e o risoto com parmesão e mozarela. Mas para quem prefere não se arriscar nos sabores excêntricos, vale degustar a típica galinhada de Goiás (frango cozido com arroz, pequi e guariroba) ou as tradicionais pizzas assadas, caldos, crepes, pratos expressos e sanduíches.

Beleza exuberante da Praia do Cerrado
Beleza exuberante da Praia do Cerrado
Águas cristalinas no Parque das Fontes

DIVERSÃO E ADRENALINA A 37,5ºC

Toboáguas, bares aquáticos, esportes radicais, campo de futebol, butiques, cascatas artificiais, passeios de bóia e muitas outras atrações proporcionam momentos sensacionais no Hot Park, parte do complexo Rio Quente. Entre as atrações, o melhor fica por conta do “Mergulho Ecológico!” Graças aos equipamentos especiais para esse tipo de atividade, os visitantes, acompanhados de um instrutor, tem contato direto com diversas espécies de peixes em um lago de 9 mil m².

No quesito esportes radicais, destaque para a Tirolesa, aventura por um fio sobre o lago quente, a uma altura de 15m, e o Hot Fly, uma tirolesa “especial” que simula um vôo de 90m a uma velocidade de quase 40km/h. Ainda dentro da água, os visitantes terão fortes emoções nas bóias em queda livre do Half Pipe, um escorregador em forma de “U”, com 13m de altura; no Acqua River, um toboágua com três pistas de 17,2m de altura e 100m de extensão. Para os que querem relaxar, vá ao Lazy River, um rio artificial de 238m, de leve correnteza e percurso com lindos jardins. Paintball, Guerra D’Água, Tiro ao Alvo, Mini-Golf, Caiaque, Arvorismo e Escalada, estão entre as demais atrações do Hot Park.

A CRIANÇADA E A TERRA DOS PÁSSAROS

Com a Escolinha de Surf e o Clubinho da Criança, um espaço com piscinas e brinquedos para os pequenos, o Rio Quente se torna um lugar agradável para todas as idades. Orientados pelos monitores da Equipe Boto Infantil e pelos personagens da Turma do Cerrado, os visitantes mirins também participam de uma série de brincadeiras. Num ambiente totalmente integrado à natureza o parque é habitat de várias espécies de pássaros, que vivem soltas no Bird Land – um espaço de 2 mil m² de área coberta e 13m de altura em qeu vivem um que conta com 300 aves. Araras, flamingos, faisões, gaviões, papagaios, periquitos, corujas, tucanos e sabiás.

PRAIA DE ÁGUAS QUENTES NATURAIS

Em uma área de 25 mil m², com areia branca e fina, cerca de 400 coqueiros e uma piscina com nove diferentes intensidades de ondas fica a Praia do Cerrado. Separada em três partes – uma para crianças, outra para quem quer relaxar e a terceira em um cenário de agito – a praia é uma das grandes sensações do complexo. Lá a tranqüilidade está garantida com os confortáveis balés-balés com mesinha e guarda-sol, cabanas que acomodam até seis pessoas – com armário, toalhas e balde com gelo.

Informações e Reservas pelo Telefone: (11) 3512-4899
Site: www.rioquenteresorts.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas