Hamburguer artesanal 0 6390

Sanduíche de carne picada, quase sempre bovina, grelhada, cozida ou frita, servido entre duas metades de pão, formando um  sanduíche e recheado por condimentos e outros ingredientes. Que hambúrgueres são uma delícia não é nenhum segredo, mas o preparo dessa popular maravilha dos fast-food pouco sabem.

Em diversas culturas do mundo, a massa do hambúrguer é misturada com alguma ingrediente, mas a introdução nos costumes do brasileiro deve-se ao americano Robert Falkenburg, que abriu em 1952, no Rio de Janeiro, a primeira lanchonete que seguia os padrões americanos. “Nossas produções são todas artesanais, temos açougue próprio e adaptamos não só o cardápio, mas a ambientação da casa aos costumes norte-americanos”, diz o chef Hélio Francisco de Sousa, da lanchonete Burgguer´s.

De acordo com o chef, o destaque do cardápio é o Pic Tradicional, criação própria da hamburgueria. Preparado com hambúrguer de picanha, o lanche leva também como diferencial o pepino agridoce. “Esse é um dos grelhados mais pedidos pelos clientes. O nosso molho especial faz muito sucesso, pois dá um sabor exótico ao prato”, explica Sousa.

Para acompanhar a receita, um milk-shake ou suco fazem uma ótima combinação. “Uma bebida refrescante e a porção de batata-frita compõe muito bem a refeição, em qualquer hora do dia”, diz.

Além dos lanches, pratos executivos, saladas, omeletes, waffes e um cardápio kids são especialidades do Burgguer´s, que completa quatro anos em outubro. A fama do Pic Tradicional é de dar água na boca e o sabor também. A Revista do Tatuapé conseguiu convencer o chef a revelar os detahes do preparo dessa suculenta delícia. Confira e delicie-se!

PIC TRADICIONAL

Ingredientes para o lanche:
150 g de picanha
60 g de queijo prato
30 g de pepino agridoce
4 fatias de tomate
2 folhas de alface americana picada
1 pão de hambúrguer de 60 g

Modo de preparo do lanche: Moa a picanha e modele-a em formato de hambúrguer, arredondado. Grelhe ao ponto e ainda quente, cubra com o queijo. Monte o lanche com os tomates, as folhas de alface, o pepino e, por fim, acrescente o molho especial.

Ingredientes para o molho especial (para 5 lanches):
15 g ovo pasteurizado ou 1 ovo e meio de galinha
150 ml óleo
¼ suco de limão
½ colher (sopa) de mostarda
10 ml catchup
5 ml molho inglês
15 ml água
Sal a gosto

Modo de preparo do molho especial:
No liquidificador, coloque o ovo, o sal, o suco de limão e a água. Bata a mistura anterior e acrescente a mostarda, o catchup, o molho inglês e o óleo, gradativamente, e salgue.

Burgguer´s
Rua Azevedo Soares, 1172, Tatuapé
Tel: 2094-3940
www.burggers.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas