Sofisticado grelhado aos quatro queijos 0 1933

Um quilo de sabor e uma pitada de requinte são os principais ingredientes do Filet Chopp Time, preparado pelo chef Elias de Sousa

Da terra do chope para a cidade da garoa. Fruto da tradição com 10 anos de história, iniciada em Ribeirão Preto, o cardápio do restaurante-bar Chopp Time contempla, desde novembro do ano passado, os moradores e visitantes do Tatuapé, com os segredos de suas delícias, regadas não só ao glamour do néctar da cevada, mas também a vinhos e sucos.

O chef Elias de Sousa é quem tem as dicas da preparação de cada uma das especialidades servidas no local. Além da mesa com mais de 40 opções de queijos e frios para happy hour, petiscos, porções e sobremesas diferenciam o menu do espaço.

O Chopp Time recebe todos os tipos de público, porém tem característica mais familiar. “Apesar da origem e forte ligação com o chope, somos mais restaurante do que bar, pois focamos na gastronomia e no conforto da nossa clientela”, acrescenta Paulo Ferraz, gerente da casa.

O chef Elias de Sousa é quem tem os segredos das delícias da casa

Dos pratos oferecidos, o chef destaca o Filet Chopp Time, acompanhado de arroz com brócolis, aspargos com champignon, batata palha e molho quatro queijos. “O sucesso do prato, caracteristicamente francês, está na sua composição completa, mas todos os elementos são incrementados individualmente”, confessa.

A carne, sofisticada pelos aspargos, pode ter o sabor variado pelos queijos selecionados para compor o molho. Gorgonzola, parmesão e provolone são os mais tradicionais, mas gruyere e catupiry também casam bem na mistura.

Para Sousa, grelhar o filé é a melhor dica, já que é uma das formas mais antigas e mais rápidas de cozimento, além de reduzir a gordura do preparo. “O prato serve bem e o vinho tinto é um ótimo acompanhamento, para este e outros que levem carne vermelha”, complementa. Pães e saladas são opcionais.

A casa abre às 12 horas para almoço e oferece outras delícias como, Frango à Jardineira, Camarão Siciliano, Peixe à Belle Muniére e Salmão ao Molho de Espinafre.

Filé Chopp Time

Ingredientes: Filé
350 g de filet mignon alto; Sal e pimenta a gosto.
Modo de preparo: Tempere e grelhe a carne, cerca de 10 minutos, até dourar.

Arroz
– 250 g de arroz; 1 xícara (chá) de creme de leite fresco; 100 g de queijo parmesão; 150 g de brócolis.
Modo de preparo:
Cozinhe o arroz tradicionalmente. Depois de pronto, com o fogo ainda ligado, acrescente os demais ingredientes e mexa até o parmesão desaparecer na mistura.

Aspargos com
champignon
– 1 xícara (chá) de aspargos; 1 xícara (chá) de champignon; 1 colher (chá) de manteiga; Salsa a gosto.
Modo de preparo: Salteie os aspargos e os champignons na manteiga, em uma frigideira. Acrescente a salsa.

Molho branco
30 g a 50 g de quatro tipos de queijo. Indicado: Gorgonzola, parmesão, provolone e catupiry.
Modo de preparo: Em uma frigideira, mexa os quatro queijos até levantar fervura.

Chopp Time
R. Serra de Juréa, 488, Tatuapé, tel: 2296-4204 / 4508-2831
www.chopptime.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas