Desafio Cultural: Colégio Drummond concede bolsas de estudo de até 100% 0 3677

Prova que medirá desempenho dos alunos acontecerá terça-feira, dia 31 de julho; inscrição é gratuita

O Grupo Educacional Drummond, composto pelos colégios Drummond Tatuapé, Alvorada – Vila Formosa, Escola João XXIII e Drummond Ponte Rasa promove terça-feira, dia 31 de julho, a edição do 2º semestre do Desafio Cultural.
A avaliação irá conceder bolsas de estudo de até 100% para estudantes desde o Maternal até o 2º ano do Ensino Médio. Para participar, os pais devem inscrever os alunos no site: desafiocultural.com.br
As avaliações variam de acordo com a faixa etária do estudante. Para crianças do Maternal ao 1º ano do Ensino Fundamental não há aplicação de provas tradicionais de proficiência. Professoras especialistas acompanham os alunos em atividades lúdicas, nas quais serão observadas as funções psicomotoras, as noções de ritmo, espaço, percepção do corpo, além do nível de desenvolvimento da linguagem e o grau de socialização.
A partir do 2º ano do Ensino Fundamental, a prova é composta por 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática, uma redação e uma entrevista individual.
Estudantes do 6º ano em diante têm ainda 10 questões de Conhecimentos Gerais a serem respondidas. O regulamento completo encontra-se disponível no site.
Serviço
Unidade Tatuapé – Rua Professor Pedreira de Freitas, 415, Tatuapé, telefone 2942-1488;
Unidade Vila Formosa – Praça Nossa Senhora das Vitórias, 92, Vila Formosa, telefone 2076-4600;
Unidade Penha – Rua Comendador Cantinho, 394, Penha, telefone 2227-8400.
Unidade Ponte Rasa – Av. São Miguel, 4.335, Ponte Rasa, telefone 2214-6644.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas