Este es Tango 0 6321

A força do masculino e do feminino traduzido em forma de dança

Considerado um dos ritmos mais sedutores que atravessa continentes, o tango logo exerce fascínio na platéia: é uma dança visceral, movida a paixão e desejo, muito bem traduzidos num entrelaçar de corpos que entre o ir e vir de duas almas, revela ao espectador o ardor do romance entre os dançarinos. Assim é Sonia e Pablo, argentinos de nascimento que trazem todas as quintas-feiras, ao Tatuapé, a verdadeira magia portenha sem sair do Brasil. O casal Sonia Quiroga e Pablo Scanavino se apresenta no restaurante Bracia Parrilla, acompanhado por músicos, bailarinos e cantores, para o deleite dos presentes, em apresentações memoráveis.

Dedicados à dança desde a pré-adolescência, os dançarinos começaram seus primeiros passos na dança clássica, passando depois pelo jazz até chegar ao tango, que se tornaria a sua grande paixão. Sonia também é professora de Flamenco e Clássico Espanhol, o que colabora ainda mais para a performance sempre impecável dos números que apresentam.

Sonia explica que trabalhos diferentes trouxeram ambos ao Brasil, mas que por esses encontros casuais da vida acabaram se unindo profissional e pessoalmente, dando origem a essa dupla que encanta o público aqui e lá fora.

E dá para imaginar a agenda cheia, pois a breve conversa da Revista do Tatuapé com a dançarina aconteceu entre um intervalo e outro de apresentações da dupla, sem contar as viagens.

Para quem quer entrar no verdadeiro clima dos hermanos argentinos, degustando delícias da culinária portenha, assistindo a números calientes de tango da melhor espécie, já sabe aonde ir.

Origem da música

Segundo o famoso compositor de tangos, Enrique Santos Discépolo, “o tango é um pensamento triste que se pode dançar”.

Sua origem encontra-se na área do Rio da Prata, na América do Sul, nas cidades de Buenos Aires e Montevidéu. Já a música do tango não tem uma origem muito clara. De acordo com estudos que não dispõem de numerosa documentação, o tango descenderia da habanera* e se interpretava nos prostíbulos de Buenos Aires e Montevidéu, nas duas últimas décadas do século XIX, com violino, flauta e guitarra (violão). O escritor e polemista argentino Jorge Luis Borges afirmou que por suas características o tango só poderia ter nascido em Montevidéu ou Buenos Aires.

* A habanera, ou havaneira em algumas traduções para o português, é um estilo de musical de dança criado em Havana (Cuba).

Bracia parrilla Rua Azevedo Soares, 1.008 tel.: 2295-0099
O show de tango ocorre às quintas-feiras, a partir das 21 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas