Grupo Zero Dor 0 6796

CONHEÇA UM NOVO CONCEITO EM ORTOPEDIA E MEDICINA DA DOR

O Grupo Zero Dor completa dois anos em agosto e comemora com a inauguração da 5ª unidade, no bairro do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo

Idealizado em 2021, pelo dr. Marco Paulo Otani, Denis Mosço, dr. Henrique Bella e dr. Juliano Fratezi, o Grupo Zero Dor chegou ao mercado com uma visão inovadora, unindo ortopedia e medicina da dor, atendimento multidisciplinar, acolhedor e tratamento terapêutico.

Essa iniciativa se deu pela demanda crescente de pacientes que sofrem com dores crônicas, agravadas pelo período mais intenso da pandemia de Covid -19.

Com cinco unidades em pontos estratégicos da cidade de São Paulo, o Grupo Zero Dor, tornou-se a rede de clínicas mais bem localizada da cidade, contando com unidades em Perdizes, Santana, Vila Mariana, Osasco e Tatuapé, todas próximas às estações de metrô ou trem, facilitando o acesso do paciente.

Além de um instituto de ensino, com foco em cursos e treinamentos para médicos ortopedistas, que desejam aprender a gerenciar a dor dos seus pacientes de forma assertiva, o Zero Dor Instituto preza pelo ensino e pesquisa da dor, assim como a transmissão do conhecimento.

Nas palavras do dr. Marco Paulo Otani, o Grupo Zero Dor nasceu com a missão de desmistificar o tratamento da dor, à luz da ortopedia e medicina da dor. “O propósito do Grupo Zero Dor é a transformação do estilo de vida das pessoas através do alívio da dor, tendo como base a terapia multidisciplinar e tratamento médico, em um ambiente humanizado e acolhedor, proporcionando longevidade com qualidade de vida”.

O dr. Henrique Bella, ortopedista especialista em medicina da dor, enfatiza que o atendimento no grupo é para todos; “Vejo nossos pacientes inseridos em dois grupos, aqueles que já fi zeram tanto nas suas vidas, e sabem que agora é o momento de aproveitar tudo que construíram, passar momentos com a família, ter uma vida social e muita qualidade de vida, mas devido ao trabalho excessivo sofrem com algum tipo de dor, ou para quem já conquistou parte de seus objetivos, mas sabe que pode alcançar muito mais, porém, sofre com alguma limitação, que o faz deixar de aproveitar suas conquistas e convívio social. Aliás na minha opinião, depois de tantos anos como ortopedista, o que impacta de forma geral a vida de uma pessoa é a dor.”

Os fundadores do grupo compartilham dos mesmos princípios, o que elevou a qualidade no atendimento em todas as clínicas.

De acordo com o dr. Juliano Fratezi (especialista de coluna e medicina da dor), parte desse sucesso em atendimento e qualidade, se dá pelos investimentos em terapias e reabilitação feitos pelo grupo. “Acredito que a reabilitação é fundamental para o tratamento da dor ortopédica e o sucesso no pós-operatório dos nossos pacientes”. Ele ainda destaca, “possuir um corpo clínico composto por especialistas em medicina da dor, com grande conhecimento em farmacologia, faz total diferença no gerenciamento da dor”.

Com anos de experiência, o dr. Juliano Fratezi, conhecido na zona leste de São Paulo, nutre um sentimento especial pelo bairro do Tatuapé. Sentimento esse, transmitido aos pacientes durante suas consultas e presente na unidade através da sua gestão.

“Estar à frente dessa unidade é um desafio, que aceitei com carinho e determinação, pois acredito que todas as pessoas precisam de atendimento médico de qualidade, é isso que o Grupo Zero Dor trás para o Tatuapé. Vou além, queremos abraçar a zona leste de São Paulo”.

Dr. Henrique Bella (ortopedista especialista em medicina da dor), durante atendimento na unidade Perdizes do Grupo Zero Dor

APOIO AO PACIENTE
A direção acredita que todos os detalhes são importantes, segundo o sócio administrador Denis Mosço. “Facilitamos tudo aquilo que ninguém ainda pensou para valorizar o que mais nos importa. Nossos pacientes!”

Seguindo o propósito acolhedor e humanizado, o grupo disponibiliza aos pacientes o serviço de translado em sua ida e vinda para terapias e procedimentos cirúrgicos.

Outro serviço disponibilizado aos pacientes, é o de desburocratização de processos para os casos de reembolso de procedimentos cirúrgicos. Serviço esse custeado pelo Grupo Zero Dor, sem ônus ao paciente, ressalta o diretor comercial Marcos Brazilino.

Denis Mosço destaca a importância de oferecer tudo o que o paciente precisa em um só lugar.

“Depois que o paciente passa em consulta com o médico especialista e já tem um diagnóstico preciso, nossa missão é tratá-lo aqui. Imagine, nossos pacientes já passaram por muitas coisas, queremos acolhê-lo, então é essencial que eles possam seguir com o seu tratamento em um só lugar, ao invés de se deslocar por várias clínicas”.

Usando a #juntospodemos o grupo faz questão em deixar claro que a relação entre médicos e pacientes é construída com o sentimento de compreensão e respeito, afinal muitos desses pacientes chegam até as clínicas sem esperança, sofrendo com dores que os acompanham há muito tempo, traumatizados com diversas situações

PSICOLOGIA DA DOR
Tratando a dor por várias vertentes, o grupo não poderia deixar a questão psicológica de fora, afinal a definição de dor, diz muito sobre como nos sentimos ou reagimos a ela.

De acordo com a SBED (Sociedade Brasileira para Estudos da Dor) “DOR – Experiência sensitiva e emocional desagradável associada ou relacionada a lesão real ou potencial dos tecidos. Cada indivíduo aprende a utilizar esse termo através das suas experiências anteriores.”

A dor é uma das grandes preocupações da humanidade e a verdade é que ninguém gosta de sentir dor. Imagine uma pessoa que passou a vida sentindo dor, ela possui uma sensibilidade acentuada a experiência sensitiva da dor, dentro do tratamento multidisciplinar, o acompanhamento do paciente por um, psicólogo especialista em dor, faz-se necessário.

Destaca a Dra. Claudia Otani psicóloga especialista em dor. “Hoje compreendemos que o gerenciamento da dor é multidisciplinar, a dor responde significativamente a psicologia e ao modo de pensar e sentir de cada pessoa, isso apresentou uma oportunidade de oferecer tratamentos mais completos, para pacientes que sofrem de dor crônica”.

Ainda dentro dos serviços que a rede clínica oferece, vale destacar, o Centro de Reabilitação, que conta com mais de 14 terapias como pilates, acupuntura, osteopatia, fisioterapia, RPG, Fotobiomodulação, Hipnoterapia e muito mais. O Grupo Zero Dor destaca em sua curta, porém bem-sucedida história, seu orgulho em “cuidar de um jeito que ninguém cuida”. Além de possuir um corpo clínico composto por profissionais qualificados, reconhecidos como os melhores especialistas em ortopedia e medicina da dor de São Paulo, o grupo também trabalha com diversas
especialidades médicas como, reumatologia, neurologia, nutrologia e anestesiologia.

O investimento em tecnologia e parcerias, faz parte do DNA desse grupo, software para interpretação de exames, ultrassom, aparelhos para reabilitação e novas terapias, são investimentos constantes da empresa.

Segundo o dr. Marco Paulo Otani a missão do Grupo Zero Dor está sendo cumprida, cada paciente que chega sem esperança e evolui ao longo do tratamento, tendo a sua qualidade de vida restaurada, é uma vitória. “Além de ser atendido pelos melhores especialistas em ortopedia e medicina da dor, nossa equipe acolhe com amor e carinho nossos pacientes, dentro de um ambiente humanizado, criado para atender às necessidades deles. Do começo ao fim!”

GRUPO ZERO DOR
Rua Cantagalo, 74 – 1º andar – Shopping Silvio Romero
Central de Atendimento: (11) 96179-1730
www.grupozerodor.com.br
@grupozerodor e facebook.com/grupozerodor

Dr. Marco Paulo Otani unidade Perdizes
Denis Mosço (sócio administrador) e Marcos Roberto Brazilino (sócio diretor comercial)
Dr. Juliano Fratezi (Especialista de Coluna e Medicina da Dor) gerente administrativo da unidade Tatuapé do Grupo Zero Dor
Centro de Reabilitação Grupo Zero Dor unidade Tatuapé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas