Pets mais saudáveis 0 4342

5 dicas de como deixar a vida de seu animal de estimação com mais saúde

Nada melhor do que tratar nossos pets com muito carinho, amor e mimos, do jeitinho que eles merecem, não é? Até porque eles são responsáveis pelas doses de amor e felicidade que diariamente oferecem aos seus donos, o que melhora a qualidade de vida dos seres humanos em altos níveis. O Brasil tem a segunda maior população de cães, gatos e aves canoras e ornamentais em todo o mundo e é o terceiro maior país em população total de animais de estimação. São 54,2 milhões de cães e 23,9 milhões de gatos, o total é de 139,3 milhões de pets, o que demonstra a força potencial do nosso setor na economia brasileira, de acordo com a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).
Durante a pandemia, os pets se tornaram muito mais integrados às famílias, o que aumentou a preocupação com higiene, bem-estar e produtos que de alguma forma os alegrou, como brinquedos e mimos. Segundo dados da revista Exame, em dois anos, o setor pet cresceu 30% e hoje fatura 50 bilhões de reais.
BISCOITOS MEDICAMENTOSOS
Sabe aquela pergunta que surge, na maioria das vezes, aos donos de pets: “será que existe um produto específico para o meu cachorro?”, pois a resposta para essa pergunta vai ser sempre “sim”. Existem sorvetes, sopas, biscoitos medicamentosos, acessórios e produtos de higiene e até o famoso floral para equilibrar o humor dos bichinhos.
Uma ótima dica para todos os donos, que durante uma situação delicada com o seu pet, como por exemplo, uma doença, e o cãozinho não consegue tomar o remédio. A farmácia possui biscoitos medicamentosos. Usualmente em uma base com sabor doce ou salgado, é uma forma farmacêutica do medicamento que o pet precisa ingerir, porém ele não percebe que é um remédio, facilitando assim a aplicação.
MAIS FELIZ E MAIS SAUDÁVEL
Os animais de estimação estão presentes em muitos lares de famílias brasileiras. De acordo com dados da PNS (Pesquisa Nacional de Saúde) de 2019, divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) 46,1% dos domicílios tinham pelo menos um cachorro. Já os gatos eram parte de 19,3% dos lares brasileiros.
Com base nesses dados, Lisandro Corazza, especialista da Upvet Franchising, cita 5 dicas para você deixar a vida do seu cachorro mais feliz e com mais saúde. Confira.
#1 Ofereça alimentos saudáveis, para que não prejudique a saúde do seu pet; como rações e petiscos de qualidade. A Upvet possui petiscos de vários sabores para distraí-los e deixá-los mais saudáveis física e mentalmente;
#2 Leve seu cachorro nas férias de família, até porque ele é um membro da família;
#3 Faça com que o seu cachorro se sinta em casa, mostre a sua casa a ele, permita que ele vá se descobrindo em cada cômodo, mas estabeleça um canto para ele;
#4 Respeite seu cachorro. Assim como nós, ele tem o tempo dele e às vezes quer apenas ficar deitado quietinho, curtindo uma preguiça, então a tranquilidade é também essencial;
#5 Compre brinquedos para o seu cachorro, porque vai distrai-lo quando você não estiver em casa e o ajudará a reduzir a ansiedade.
Criar uma vida saudável aos bichinhos de estimação contribui para o bem-estar, para a saúde, ameniza o estresse, e colabora para o melhor humor desses seres amigáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas