Homens também precisam ter cuidados com a pele 0 1918

O universo masculino evoluiu, e o homem moderno está cada vez mais à vontade para explorar temas que valorizam sua autoestima e bem-estar, como o skincare. Afinal, cuidar da pele também é uma necessidade.
Agora, por onde começar? Quais produtos escolher e como montar uma rotina adequada ao tipo de pele?
O primeiro ponto a se pensar é que há diferenças entre as peles masculina e feminina. Por exemplo: você sabia que a pele masculina tende a ser mais oleosa que a feminina? Isso acontece porque o organismo dos homens produz mais testosterona, hormônio que estimula excessivamente as glândulas sebáceas da derme.
E as diferenças não param por aí. Em comparação com a pele feminina, a pele masculina tem textura mais irregular, é mais espessa, possui maior dilatação dos poros, transpira mais e tem maior tendência à acne e sofre com a irritação do barbear constante.
Como o skincare pode ajudar?
Além de deixar o aspecto geral da pele mais bonito e saudável, o skincare masculino também ajuda a prevenir a acne – processo inflamatório que dá origem a cravos e espinhas – e evita o encravamento de pelos e outras condições indesejadas.
E o melhor é que o tratamento da pele masculina não precisa de um batalhão de produtos para funcionar. Basta uma rotina simples e prática para começar a sentir os benefícios.
Como fazer?
Quem tem a pele oleosa vai gostar da praticidade do gel de limpeza facial de Natura Homem. Basta aplicar uma pequena quantidade sobre o rosto molhado, massagear e enxaguar em seguida, para sentir os benefícios do produto.
Já para os homens com pele que tende a ser mais seca, uma ótima pedida é o sabonete creme limpeza hidratante, de Chronos, que oferece limpeza suave, hidrata por até 6 horas e também é fácil de usar. É só aplicar um pouco do produto no rosto molhado, massagear e enxaguar.
Experimente esfoliar
Outro passo importante, porém nem tão praticado nos cuidados com a pele masculina, é a esfoliação. Esse processo contribui diretamente para a remoção das células mortas e impurezas que ficam na superfície do rosto, deixando a pele macia e com aspecto saudável.
As vantagens são várias, desde que a esfoliação seja feita com moderação. O recomendado é que a prática seja realizada somente de 1 a 2 vezes por semana, para não agredir a pele. O resultado é pele macia, luminosa e uniforme desde a primeira aplicação.
Capriche na hidratação
Ela é absolutamente fundamental, inclusive para quem tem a pele oleosa, afinal, o excesso de sebo passa longe de ser sinal de hidratação. Por isso, o melhor a se fazer é investir em um hidratante facial com textura leve e refrescante, como o Acqua Biohidratante Renovador Chronos. Ideal para todos os tipos de pele, ele promove uma recarga instantânea de hidratação, deixando o rosto cinco vezes mais hidratado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas