Cuidados com o corpo, rosto e cabelo mostram uma revolução 0 1671

O mercado de beleza e estética está cada vez mais integrado à tecnologia. Sejam os tratamentos faciais, corporais ou capilares, todos oferecem excelentes resultados dentro dos critérios técnicos estabelecidos pelas entidades que os normatizam.
TRATAMENTO CORPORAL
Dentre as inovações para o tratamento corporal está o Manthus Start. Trata-se de um aparelho que une ultrassom terapêutico, correntes elétricas e terapias combinadas para gordura localizada, celulite, pré e pós-operatório. Além disso, colabora com o fortalecimento muscular, a reabsorção de edemas e hematomas, sem contar o auxílio na realização de drenagens linfáticas.
Outro procedimento ultramoderno, voltado para a retirada de pelos, é o Laser Crystal 3D. Ele conta com diferentes tecnologias em um único aplicador, sendo eficiente para todos os tipos de pelos, desde os mais finos e superficiais até os mais profundos.
A opção do Ultrassom Focado de Alta Intensidade (Hifu) produz aquecimento na profundidade programada pela ponteira que, dependendo do equipamento, atinge entre 1,5 mm até 13 mm abaixo da superfície da pele.
Já as ondas acústicas agem no tratamento da flacidez e celulite. Geram a diminuição da espessura do tecido gorduroso e melhoram o aspecto irregular da superfície da pele nas áreas tratadas.
Seguindo a área de inovação, o campo eletromagnético de alta intensidade (tecnologia Hifem) melhora a flacidez muscular através da indução de contrações supra máximas por estímulo neurológico. A tecnologia também combate a flacidez da musculatura abdominal, glúteos, braços e panturrilhas.
TRATAMENTO FACIAL
Atualmente, as técnicas, aparelhos e equipamentos direcionados ao tratamento facial também avançam de maneira constante. Nesse sentido, a associação entre a hidroxiapatita de cálcio e o ácido hialurônico é uma das novidades para quem deseja rejuvenescer o rosto. Enquanto um dos elementos atua como bioestimulador, com a intenção de acelerar a produção de novas fibras de colágeno, o outro promove hidratação, sustentação e preenchimento do tecido, o que resulta em maior firmeza e redução na aparência de rugas e linhas de expressão.
O Nano Fat é um procedimento que visa melhorar o aspecto geral da pele por meio da injeção de pequenas partículas de gordura no tecido cutâneo. No procedimento, utiliza-se da lipoaspiração para retirar uma pequena quantidade de gordura do próprio paciente, que é então transformada em partículas menores para serem novamente injetadas na pele.
Os fios lisos e espiculados de polidioxanona também são uma nova alternativa para combater os sinais do envelhecimento. Enquanto os fios lisos são ideais para combater a flacidez das pálpebras inferiores em pacientes mais jovens, os fios espiculados promovem, além do estímulo do colágeno, o efeito lifting, podendo também serem usados para levantar o olhar.
O Litlift consiste na aplicação estratégica de preenchedores e neuromoduladores injetáveis em uma sessão de, no máximo, 30 minutos para rejuvenescer e melhorar a aparência global da face. O neuromodulador é capaz de paralisar a musculatura, diminuindo rugas de expressão. Já o preenchimento, com ácido hialurônico, tem a vantagem de corrigir deformidades nasais, do queixo ou do contorno da mandíbula.
TRATAMENTO CAPILAR
O laser de baixa potência foi aprovado como tecnologia para tratamento capilar pela agência de saúde americana. A fotobiomodulação, promovida pela luz vermelha e infravermelha, está entre os mecanismos responsáveis pelo crescimento e fortalecimento dos fios.
Além disso, existem diversos aparelhos voltados à infusão de medicamentos e ativos no couro cabeludo. Um deles é o laser ablativo fracionado. Ele atua através da abertura de canais na superfície da pele.
A eletrotricoterapia é uma estimulação elétrica do couro cabeludo que pode induzir a uma resposta chamada eletrotricogênese. O campo elétrico gerado por aparelhos seria capaz de aumentar o influxo de cálcio nas células e promover a proliferação de folículos capilares.
Assim como o tratamento clínico tem oferecido resultados importantes, também têm ocorrido avanços na técnica cirúrgica de implante capilar. A intervenção, conhecida como FUE, faz uma análise sobre cada unidade fulicular. Depois, retira as escolhidas e as implanta fio a fio. Outra opção ainda mais avançada é o robô Artas. Ele escaneia e digitaliza as características da área de onde serão retirados os enxertos. Como o processo é feito pelo computador, não ocorrem falhas no implante, mesmo que a pessoa use o cabelo raspado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas