Porte realiza mostra de decoração 0 2151

Escritório Passarelli Arquitetos foi convidado para idealizar o projeto de apartamento ideal para aproveitar todas as características do edifício Figueira

Com a finalidade de inspirar o público e apresentar-lhe sugestões de ambientação em alto padrão, aliando-se ao clima de otimismo com a retomada gradual da economia, a Porte Engenharia e Urbanismo promove uma diferenciada mostra de decoração no Residencial Figueira Altos do Tatuapé, edifício residencial mais alto de São Paulo, a partir do dia 22 de outubro e perdurará até a entrega das chaves do empreendimento, no primeiro semestre de 2021.

“Somos um escritório jovem, com ideias que vão de encontro às necessidades de hoje. Esse projeto identifica o melhor uso das unidades do Figueira, valorizando o principal atrativo do edifício: a vista de 270° do skyline de São Paulo. De onde você olhar, de dentro da unidade, você consegue aproveitar essa característica. O uso de materiais nobres e pensados para esse apartamento foram conseguidos com nossos parceiros de forma a apresentar o melhor conceito para esse marco do município”, salienta Marcelo Passarelli, um dos profissionais de maior destaque no atual mercado de arquitetura e design de interiores.

A Mostra traz a ambientação dos espaços principais (sala de jantar, sala de estar, varanda gourmet, home theater, cozinha, lavanderia, lavabo, hall de entrada e suíte principal) de um dos apartamentos do empreendimento, com vista para a copa da árvore que nomeia o edifício e que foi preservada, numa integração única com a área construída.

A Passarelli Arquitetos trouxe modernos e diferenciados conceitos para a ambientação do apartamento, valorizando ainda mais os diferenciais do Figueira, com a utilização do que há de melhor em produtos de marcas de reconhecida qualidade. Além disso, os autores se preocuparam em valorizar mais ainda a amplitude dos espaços, ancorados na iluminação natural e na vista externa para integrar os ambientes já generosos da planta original.

“O Figueira está entre os projetos mais modernos de São Paulo em termos de materiais utilizados na construção e integração com o ambiente, a começar pela árvore que nomeia o empreendimento. A preocupação com a sustentabilidade permeia este edifício, como o aproveitamento da iluminação natural proporcionada pela localização privilegiada, numa região sem nenhum grande obstáculo topográfico – o que economiza materiais -, e também aquecimento de água com apoio solar para atender até 40% de toda demanda anual do condomínio”, comenta Oscar Favero, gerente de Engenharia da Porte.

Entre os diferenciais do Figueira estão a responsabilidade ambiental e o projeto paisagístico com espécies nativas da região, fator que implica em menor necessidade de manutenção e ajuda a preservar o ambiente original. O empreendimento contará com sistema de irrigação automatizado interligado ao sistema de aproveitamento de água da chuva, visando economia e sendo utilizado na irrigação e limpeza das áreas comuns também. Todas as unidades contam com tratamento acústico nas lajes, esquadrias e tubulações, garantindo maior conforto aos proprietários.

Além disso, as unidades contam com amplas janelas com venezianas automatizadas comandadas por aplicativo, ar condicionado instalado com sistema VRF (ecologicamente correto e mais econômico) e comando por aplicativo e controle remoto, fechaduras eletromecânicas com controle de acesso (entradas social e serviço) por senha ou chave convencional e sistema de automação residencial instalado nas áreas sociais e suíte principal comandado por aplicativo, além de internet, cabeamento estruturado com rede wi-fi instalada, entre outras facilidades.

Todas as unidades já são entregues com piso porcelanato instalado, forro de gesso, piso tacão de madeira nos quartos e aspiração central. Para proporcionar maior integração dos ambientes, o piso do terraço é nivelado com o das salas de estar e de jantar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas