Cora Residencial Senior Tatuapé 0 7219

A Cora Residencial Senior Tatuapé completa um ano promovendo atividades que favorecem o envelhecimento assistido e planejado, conferindo melhor qualidade de vida aos idosos

Localizada na Zona Leste, em um dos principais bairros da cidade de São Paulo, a unidade Cora Residencial Senior do Tatuapé, que fica na Rua Azevedo Soares, 21, recentemente completou um ano de atividade.

“O projeto da Cora nasceu depois de muitas pesquisas em diversos centros de excelência pelo mundo e trouxe ao Brasil, em 2015, um novo conceito de residencial para idosos, que, entre outros propósitos, estimula o convívio social”, explica Ulisses Silva, presidente da Cora Residencial Senior.

A unidade Tatuapé conta com 170 leitos e infraestrutura pensada e construída especialmente para a qualidade de vida dos idosos, que ficam sob a supervisão de profissionais especializados, como geriatras, enfermeiros, cuidadores, nutricionistas e fisioterapeutas.

O residencial tem uma programação diversificada e desenvolvida especialmente para trabalhar com as funções motoras e cognitivas, que auxiliam no combate à depressão e solidão. São duas atividades por dia, entre aulas de teatro, dança, videogame, ginástica em grupo, sessões de cinema, entre outros, ultrapassando mais de 60 eventos por mês.

Além da possibilidade de morar ou passar uma temporada, a Cora oferece uma opção para aproveitar o dia, em que o idoso, independente ou com necessidade de auxílio, passa o dia inteiro na instituição e participa de todas as atividades e refeições.

Mais idosos

Números recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que em 2030 o número de idosos no Brasil será de 41,5 milhões, podendo chegar a 66,5 milhões em 2050.
“É um modelo planejado para atender essa demanda crescente, garantindo segurança para o residente e tranquilidade para a família”, acrescenta Ulisses Silva.
Conheça a Cora Residencial Senior e saiba mais sobre o projeto e os diferenciais oferecidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas