Comércio eclético 0 6893

A Rua Azevedo Soares oferece um comércio bem variado que abrange desde produtos para utilidades domésticas à revenda de carros e motos. Outro ponto forte é a presença de buffets infantis e adultos, restaurantes com cozinha internacional e escolas de educação infantil

A Grottha

O showrrom é amplo e mostra bem a variedade de produtos. Cortinas, persianas e tapetes de Minas Gerais, feitos com tear manual, são alguns deles. Lá, também encontramos carpetes antifungo e antialérgico 100% acrílico das marcas Beaulieu, Tabacow e Avanti. Já o piso Mettalic, da Tarkett Fademac, é um revestimento ecologicamente correto nas cores carbono, cobre, estanho e níquel. Outra linha da marca é a infantil Magic, uma manta emborrachada com seis opções de estampas que deixam o quarto mais divertido. Contato: 2076-6060.

Buffet Espaço Grenah

A imponência começa logo no hall de entrada. O pé direito tem quase seis metros de altura e as peças decorativas contrastam entre os estilos clássico e contemporâneo. O toque final é o espelho de cinco metros de altura. No salão, os convidados ficam num único ambiente. O charme são as arandelas nas colunas. No cardápio, só alta gastronomia. Uma das receitas é o salmão marinado aromatizado com molho ricard, machê e ervas; seguido de filé mignon recheado de brie, risoto de legumes e molho demi-glace, como prato principal. O serviço é à inglesa. Contato: 2307-0444.

Pet Star

As instalações mostram bem que o intuito do local é ser acolhedor. Para os tratamentos estéticos, máscaras das marcas Pet Society e Collie são para hidratar os pelos. A de Chocolate é voltada aos pelos ressecados; a Amazônica protege do sol; e a de Morango é para restauração. Na parte de medicina, há tratamento cirúrgico e especialista em animais silvestres. E, para relaxar, o Banho de Ofurô combate o estresse. Na água, sais de banho e pétalas de rosas acompanham a sessão de massagem que dura 40 minutos. Depois de finalizada, o próximo passo é a secagem dos pelos e escovação. Contato: 2097-0207.

Bracia Parrilla

A especialidade são os cortes de carnes porteños e uruguaios assados na parrilla. No cardápio, a variedade é grande, incluindo saladas, risotos, acompanhamentos, massas, pescados, combinados e pratos para a garotada. A agenda cultural inclui de quinta-feira, a partir das 21h, show de tango; quinzenalmente, a partir das 22h, rock clássico com Joe Roberts; e, aos sábados, feijoada do meio-dia às 16 horas. A casa, com mais de um ambiente, conta também com espaço reservado para reuniões, eventos e confraternizações. Outra atração, só que para as crianças, é o espaço com monitores. Já a adega climatizada, guarda vinhos nacionais e importados.  Contato: 2295-0099.

Art Center

A loja é um verdadeiro shopping. Entre os produtos nacionais e importados estão vasos sanitários na cor preta e assentos com fechamento automático de tampa. As peças estão expostas em boxes, o que possibilita a aproximação do cliente e uma melhor visualização do produto. As banheiras, por exemplo, variam entre as clássicas e modernas. Caso da marca Ouro Fino, que fez do produto um verdadeiro spa. Muito espaçosa e com vários jatos, as luzes coloridas garantem a cromoterapia. Outro detalhe é que ela vem com aquecedor, ou seja, a água não esfria nunca, e seu sistema é digital. Contato: 2097-2989.

Nossa Casa Rotisserie

Na vitrine estão alguns doces e salgados que podem ser consumidos lá mesmo. Torta salgada de frango e de palmito; e quiche de queijo, escarola e berinjela, são algumas receitas. Para isso, mesas foram colocadas para melhor receber os clientes. No cardápio, estão principalmente pratos feitos por encomenda. Entre as massas e molhos preparados no próprio estabelecimento, está a lasanha de peito de peru com catupiry. Outros sabores são: espinafre com queijo e vegetariana, incluindo a tradicional bolonhesa. Salgadinhos e docinhos para festas também podem ser encomendados. Contato: 2293-4410.

Chocolateria Pan

Recém-inaugurada neste endereço, o showroom foi estrategicamente montado para que o cliente consiga visualizar não só os lançamentos da marca, mas os chocolates tradicionais. Entre eles estão: Chocolápis, Moedas de Chocolate ao Leite e Alfajores; Chocolates Especiais, que são os tabletes de Chocolate Amargo com 70% de cacau, tabletes sem lactose e diet; bombons recheados e até sorvetes de massa, incluindo os sabores pistache e papaia com cassis. A novidade da marca é o Bland Italiano Gianduia: chocolate ao leite com avelã moído. Para quem gosta de creme de avelã, os potes estão disponíveis em embalagens de 330g. Os produtos também são encontrados em embalagens para presente. Contato: 2091-6127.

Oba Hortifruti

Lá não é só frutaria, mas também um minimercado, com mercearia, açougue, peixaria, laticínios e verduras hidropônicas. O bacana é poder encontrar outras qualidades da mesma fruta. Por exemplo: há uva Rubi – rosada e doce; Tompson – verdinha, sem semente e bem doce; e Crison – rosada e sem semente. Frutas exóticas também são comercializadas. Até o fim do ano será possível encontrar a Physalis, muito usada para decorar mesas. Pequena e amarelinha, vem envolvida numa espécie de folha que esconde a fruta, da qual come-se só a polpa. Nativa da Amazônia, é cheia de semente e não é muito doce. Já a Mangostin é mais saborosa. Sua origem é a Ásia, mas hoje já é produzida na Bahia. Também se come só a polpa, que é bem doce. Contato: 2227-9700.

Xodó Escola de Educação Infantil

Há mais de 20 anos no bairro, acabou por se tornar uma das mais antigas e tradicionais escolas do Tatuapé. Recentemente, mudou-se para um prédio bem maior, para atender a demanda. Os ambientes conferem às especificações de cada faixa etária e o mobiliário também. O ensino é voltado à Educação Infantil, de 1 a 6 anos, e a literatura é um dos focos. Outros projetos são: “Mania de Ler” e “Rodas Literárias”, com contos, parlendas, poemas, trava-línguas e fábulas. O resgate de brincadeiras folclóricas e cantigas de rodas também se fazem presentes. E, para aproximar os pequenos com a natureza, a escola conta com uma horta orgânica. Contato: 2296-1871.

Dó, Ré, Mi Kids

Super Kiddie Play, Super Tombo Legal, Super Simulador Kart, Mini-Carrosel Eletrônico, Play Gol e Guitar Hero são algumas das atrações. O salão é térreo e acomoda 120 pessoas confortavelmente. A disposição dos brinquedos possibilita uma visão geral de todo o espaço, o que garante também uma maior integração entre as pessoas presentes. Outro serviço oferecido pelo salão durante as festas é a Maquiagem Infantil e o Cabeleireiro Fashion. Feitos por profissionais, eles conferem um visual diferente e agradam a garotada. Contato: 2097-5023.

Doceria Tentação

O espaço é bem confortável e com uma decoração leve, o que acaba atraindo muitas famílias. O minissalão, com mesas e cadeiras, convida para saborear os doces, bolos e salgados do cardápio. O Bolo Tentação – massa pão-de-ló de chocolate, recheio de brigadeiro mole com morango picado, e cobertura de marshmallow rosa, calda de chocolate e morangos, é o carro-chefe. Outro doce é o camafeu – massa de leite condensado com nozes coberto com fondã ou chocolate. Os produtos podem ser consumidos na loja ou encomendados. Contato: 2097-3736.

Baby Prime

O prédio foi construído para atender especificamente crianças de 0 a 3 anos. O mobiliário é voltado para elas e dá suporte à faixa etária. Outros cuidados foram tomados na instalação das louças dos banheiros e também dos bebedouros e das mesas do refeitório. Alegres e divertidas, as salas são preparadas para estimular o aprendizado. A metodologia consiste num novo conceito em educação, trabalhando-se os estímulos naturais através de atividades desenvolvidas em espaços especiais. No berçário, os bebês recebem, inclusive, massagem Shantala, que acalma e estimula o desenvolvimento sensório motor do bebê, e as mamães que estão amamentando contam com um espaço só para elas. Contato: 2225-1550. 

Espaço Victorine

Este é outro espaço para festas que atrai pela sua imponência. O pé direito é bem alto, o que faz com que o lugar seja mais convidativo. Outro destaque é a escadaria, que leva ao mezanino e à sala reservada para as noivas, que conta também com acesso exclusivo. A decoração, em estilo contemporâneo, é clean e traz no teto três mil luzes de fibra ótica que dão o toque final na decoração de cada festa. O legal é que o cliente escolhe a cor da iluminação. Na entrada, duas cascatas de água também mudam de cor. O cardápio está voltado à alta gastronomia e fica sob a responsabilidade do Buffet Brunetto. Entre as receitas, lagosta à moda do chef (molho de leite de coco, açafrão, creme de leite e orégano). O serviço pode ser à inglesa, se preferir. Contato: 2093-6531.

Supermercados Ecocenter

Padaria-confeitaria, rotisserie, açougue, laticínios, alguns itens de produtos orientais, além de vinhos nacionais e importados são encontrados por lá. Tudo é muito bem organizado nas sessões, que conta também com departamento com alguns produtos para casa, como copos, travessas, potes de plástico, garrafas térmicas, panelas, frigideiras, bules, travessas marinex e até tigelas de vidro com tampa. No piso superior, há uma lanchonete que também serve café da manhã uma vez por mês, em dias esporádicos, e almoço por quilo de segunda a sábado, a partir 11h30. O cardápio é variado e serve peixes, massas e feijoada. Contato: 2095-2888.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas