No ano em que completa uma década de existência, o Shopping Anália Franco está próximo de concluir a expansão de suas dependências e oferecer, a partir de julho, mais 80 lojas aos seus frequentadores. Para marcar mais esta etapa na sua história, no último dia 31 de março, o empreendimento realizou a entrega simbólica das chaves aos lojistas que garantiram seu espaço no novo piso, construído com investimentos de quase R$ 63 milhões.
“É um momento histórico deste empreendimento, que é referência em moda, estilo e entretenimento na região”, observou Beatriz Alves, superintendente do shopping. Para ela, a expansão foi resultado da consolidação do Anália Franco como centro de compras e de lazer, além de refletir o crescimento e a valorização do seu entorno.
COMERCIALIZAÇÃO
Iniciada em outubro de 2007, a comercialização do novo espaço teve um sucesso acima do esperado. Até o momento da entrega das chaves, 90% das novas unidades já haviam sido locadas. Na avaliação da superintendente, a facilidade com que as lojas foram locadas traduz a confiança que os comerciantes têm no shopping. “Muitos lojistas que buscavam expandir seus negócios para a Zona Leste encontraram no Anália Franco um porto seguro para seus investimentos”, comentou Beatriz.
O novo piso do shopping dará aos consumidores da região novas e sofisticadas opções de compra, sem a necessidade de se deslocar para outros shoppings. Marcas como Osklen, Animale, Calvin Klein, VR, Lacoste, Starbucks, Adidas e Mandi & Co. são algumas das novas opções que os clientes encontrarão quando a expansão do Anália Franco estiver concluída. “São marcas que agregam valor ao shopping e ao mesmo tempo atendem às necessidades de consumo do nosso público”, afirma Beatriz.
NOVOS CLIENTES
Presente à cerimônia de entrega das chaves, o comerciante Alexandre Brett, proprietário das lojas VR, Calvin Klein e Mandi, apostou no Anália Franco para expandir seus negócios para a Zona Leste. “Temos outras lojas em shoppings da Zona Sul e com a expansão do Anália Franco temos a oportunidade de atingir novos clientes”, afirmou Brett.
Já o empresário Jean Tchorbadjian, que já possui uma loja no estabelecimento, acredita que agora o Anália Franco vai passar a atender melhor os consumidores. “A expansão atende à necessidade do consumidor que busca novidades”, observou o comerciante, que já garantiu o espaço para sua loja de artigos esportivos, a Sport Lite, no novo piso.
De acordo com a superintendente, a expansão do shopping foi concebida para ser um complemento ao já variado mix de lojas do estabelecimento. Construído no mesmo pavimento que abriga as salas de cinema UCI, o terceiro piso do shopping conta com quase 12 mil m² de área bruta locável. Com a inauguração do novo espaço, o shopping terá ao todo 320 lojas.