Cuidados com os fios 0 771

Dicas básicas podem realçar a beleza dos cabelos no dia a dia

Não existe uma fórmula mágica para ter cabelos fortes e saudáveis, apenas uma certa dedicação. Para isso, com dicas básicas é possível realçar a beleza dos fios.
1. Escolha os produtos mais adequados para o tipo de cabelo – seja ele liso, ondulado, cacheado, crespo, entre outras formas, há sempre um item idealizado para diferentes necessidades.
2. Os cuidados começam antes da lavagem – uma dica que faz toda a diferença é usar um óleo pré-lavagem em todo o comprimento dos fios. É possível fazer isso por apenas alguns minutos antes do banho, mas muita gente também opta por deixar o produto mais tempo para aumentar a hidratação.
3. Mais proteção – depois de lavar o cabelo, tirando toda a oleosidade e massageando bem o couro cabeludo, é preciso criar uma nova proteção nos fios. É nesse momento que entra a máscara de tratamento ou o condicionador. Na sequência, podem ser incluídos cremes para pentear, mousses, gelatina ou gel para cabelo, óleos finalizadores, e outros produtos.
4. Não durma com o cabelo molhado – fios saudáveis não combinam com dormir com os cabelos molhados. Esse hábito é muito comum para quem prefere lavar o cabelo à noite e ter uma manhã mais tranquila. Porém, a longo prazo, isso pode deixar os cabelos mais fracos, opacos e quebradiços. Além disso, dormir com os fios molhados pode ocasionar o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo. Caso seja necessário, é preciso secar bem antes de deitar.
5. Proteção contra o sol – depois de cuidar bem dos seus fios desde antes da lavagem até a finalização, é preciso considerar também os fatores externos que podem prejudicar a saúde deles. Entre os principais estão as fontes de calor e a luz do sol. A dica principal é sempre utilizar produtos finalizadores com proteção térmica e aplicá-los com atenção em todo o comprimento do fio.
6. Cuide-se por dentro – tanto os cabelos quanto a pele dependem quase totalmente da maneira como cada um se alimenta. Afinal, os fios são produzidos pelo organismo e, se ele não está devidamente nutrido, de onde irá retirar as proteínas que precisa para criar um fio forte? Frutas, legumes e verduras contêm as vitaminas e os nutrientes essenciais para manter os cabelos sempre saudáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas