Preenchimento labial seguro 0 2257

Entenda mais sobre o procedimento e descubra seus benefícios

O preenchimento labial tem se tornado um tratamento acessível e muito utilizado em quem apresenta pouco volume nos lábios ou tem assimetria entre o lábio inferior e o superior. O procedimento consiste na aplicação de substâncias, como o ácido hialurônico, para preencher e aumentar o volume da região. Indicado para pacientes que possuem pouco volume labial, envelhecimento dos lábios ou patologias na região bucal por realização de alguma intervenção dentária, essa técnica requer um diagnóstico e indicação de um profissional habilitado.

APARÊNCIA ARTIFICIAL
Os benefícios da aplicação chamam atenção. O ácido hialurônico permite a correção de imperfeições labiais sem resultar em uma aparência artificial, além disso, deixa os lábios proporcionais ao tamanho do rosto. O procedimento ainda é rápido e pode ser realizado entre 30 minutos e 1 hora. Por isso, não é necessário que o paciente se afaste de suas atividades diárias por muito tempo.

ARCO DO CUPIDO
Para o cirurgião-dentista, Paulo Zahr, o procedimento é considerado minimamente invasivo e começa com a aplicação de uma anestesia local. “Após esse cuidado inicial, o cirurgião dentista injeta o ácido hialurônico — substância que preenche espaço nas células — na região labial. A substância pode ser aplicada em diferentes áreas, seja no arco do cupido (estrutura no centro do lábio superior), nos tubérculos (porção da mucosa externa do lábio), no filtro labial (intervalo entre o nariz e o lábio superior) e no contorno da boca”, explica Zahr.

VOLUME LABIAL
Os resultados não são definitivos. No entanto, a aparência dos lábios pode durar por até um ano e meio, dependendo da qualidade do produto aplicado. Isso permite que o paciente vá se adaptando à mudança e consiga fazer ajustes, adicionando ou reduzindo o volume labial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas