Fitagem 0 2054

Técnica deixa fios volumosos com mais brilho e saudáveis

A técnica consiste em dividir o cabelo em mechas

A maioria das pessoas, cacheadas e crespas, já sabe: a definição e o volume dos fios podem ser grandes aliados quando o assunto é autoestima. Mesmo com a correria do dia a dia, conquistar o look desejado é possível com o método da fitagem.
Esse recurso de finalização se tornou um grande companheiro de quem quer adicionar mais textura ao cabelo, bem como definir as curvas, de forma prática. Aliás, essa é uma ótima dica para o “day after”, já que pode evitar a necessidade de muitos cuidados no dia seguinte à lavagem.
O que é fitagem?
A fitagem é um método de finalização muito utilizado para definir os fios que apresentam algum tipo de curvatura em sua extensão. E sim, esse método também funciona para os fios ondulados, basta adaptar. Essa finalização é uma das preferidas por quem deseja definir melhor os seus cachos ou esteja passando pela transição capilar.
A técnica consiste em dividir o cabelo em mechas e, a partir disso, aplicar um bom creme de pentear ou leave-in diretamente no comprimento dos fios. Dessa forma, os cachos ficarão muito mais definidos, além de durarem por mais tempo.
Fitagem clássica
Lavar o cabelo com um shampoo ideal para o tipo de fio. Dica: o óleo pré-lavagem vai nutrir e proteger o cabelo durante a lavagem. Em seguida, enxaguar bem. Aplicar a máscara nutritiva ou, se preferir, o próprio condicionador. Enxaguar mais uma vez para remover todo o produto. Com os fios ainda úmidos, dividir o cabelo em quatro mechas: duas na parte da frente e duas na de trás. Com tudo pronto, deve-se começar a fitagem pela parte de trás.
Fitagem estruturada
Repetir os dois primeiros passos da fitagem tradicional. Iniciar o processo pela parte de trás. Separar uma mechinha e, depois, aplicar o óleo natural, preferencialmente de coco, por toda a extensão do fio. Massagear e aplicar o creme de pentear nos fios. Se sentir que eles estão embaraçados, usar os dedos para desfazer os nós. Com as mãos, amassar os fios de baixo para cima e repetir o processo em todas as mechas. Aguardar o cabelo secar naturalmente. Aplicar o gel ativador de cachos nas pontas para promover ainda mais definição.
A duração desse momento de autocuidado pode variar de acordo com o comprimento dos cabelos. A fitagem no cabelo exige outros cuidados para garantir um efeito maravilhoso. Um deles é aplicar pouca quantidade de creme nos fios — ainda mais nas áreas próximas ao couro cabeludo. Isso porque, ao realizar essa prática com frequência, o cabelo pode ficar mais oleoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas