Maquiagem express 0 3373

É possível ganhar tempo com o visual e continuar sempre linda

Para ser considerada uma maquiagem express, a produção normalmente é finalizada entre 10 e 15 minutos

Quem tem uma rotina agitada, já deve ter se deparado com aqueles compromissos que surgem de última hora, precisando de uma solução rápida como uma maquiagem express.
Com ela, é possível ganhar tempo e manter o visual sempre “pronto para o que der e vier”.
O que é uma maquiagem express?
Também conhecida como make express, esse tipo de produção consiste em uma maquiagem rápida, que pode ser finalizada em pouquíssimos minutos. Nela, o foco é utilizar produtos multifuncionais de alta qualidade, como sombras e batons, que podem ser aproveitados de diferentes maneiras.
Para ser considerada uma maquiagem express, a produção normalmente é finalizada entre 10 e 15 minutos. No fim, o resultado é uma make clean e bem natural.
Mesmo assim, é preciso atenção: da mesma forma que acontece com a maquiagem convencional, a versão express deve passar pela etapa de preparação de pele. Para isso, deve-se apostar em produtos de skincare que também contêm mais de um benefício.
Quando é indicada?
Essa opção é recomendada para quem está com pressa para algum compromisso corriqueiro, como almoço com as amigas, date de última hora ou até mesmo se arrumar para o trabalho enquanto está atrasada.
A opção também é excelente para quem não tem o costume de se maquiar com frequência, ou simplesmente, prefere looks mais naturais.
Além disso, a maquiagem express também funciona em situações como: perder a hora para um compromisso e ter a necessidade de montar um look instantâneo, querer economizar tempo nas produções do dia a dia, manter a pele mais natural por não gostar de utilizar muitos produtos no rosto e preferir investir em um visual minimalista.
Dicas de produtos
Os produtos mais utilizados na produção de uma make express são: para a pré-maquiagem (sabonete ou gel facial, água micelar, hidratante facial, protetor solar e primer); para a pele (base, corretivo líquido, pó facial, blush e iluminador). Outras áreas do rosto: sombras, máscara de cílios, lápis de olho, gloss labial ou um batom. Outros itens que podem ajudar no processo são: esponja e pincel de maquiagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas