AD Shopping lança plataforma para integração digital em centros comerciais de Tatuapé 0 3715

O Metrô Tatuapé e o Metrô Boulevard Tatuapé estão na lista de centros comerciais que estão passando por uma integração de lojas físicas e marketplaces. Em março deste ano, a AD Shopping, que é administradora de mais de 40 centros comerciais no Brasil, anunciou uma parceria com a plataforma de vendas digitais Delivery Center. O objetivo é realizar uma integração desses espaços físicos, e oferecer uma oportunidade para os comerciantes de também realizarem vendas online com serviço de entrega.

Essa iniciativa foi tomada pela expansão do e-commerce em todo o país, principalmente durante o ano passado. Com uma taxa de crescimento na casa dos 75%, em comparação com 2019, as vendas online representaram cerca de 11% do faturamento de todo o varejo nacional. Essa participação em um país que ainda carece de novas tecnologias, é algo representativo e que indica qual será a tendência para os próximos anos. O varejo digital vem ganhando espaço, e os centros comerciais de Tatuapé não devem ficar de fora dessa transformação.

A parceria entre a AD Shopping e a Delivery Center é uma iniciativa interessante, e que promete ajudar os comerciantes dos dois principais shoppings do bairro. Criada em 2016, a empresa Delivery Center é voltada para implementação de ferramentas digitais em shoppings pelo Brasil. Eles oferecem uma plataforma completa, que realiza desde pagamento até todo o serviço de logística. O Metrô Tatuapé e o Metrô Boulevard Tatuapé, que formam o Complexo Tatuapé, estão na lista com outros sete centros comerciais que são pioneiros na implementação deste serviço por aqui.

Toda a iniciativa desse projeto foi tomada pela AD Shopping. A administradora do Complexo Tatuapé, e que também cuida de vários outros shoppings pelo Brasil, tem focado toda a atenção para as vendas online. Segundo a própria administradora, algumas pesquisas internas sinalizaram que as vendas por plataformas digitais já representam cerca de 15% dos produtos comercializados nas lojas físicas. A ideia é impulsionar ainda mais esse número, e isso só será possível com uma plataforma eficiente.

Potencial da internet

A capacidade das ferramentas digitais é algo mais do que conhecido e debatido no Brasil, principalmente após a crise enfrentada em 2020. Seja no entretenimento digital ou até mesmo no e-commerce, o uso da internet se transformou em algo essencial para qualquer empresa ou plataforma. Por exemplo, os jogos de cassino online grátis, como o blackjack, o pôquer e a roleta, estão ganhando espaço pela diversidade e interação com os jogadores. As plataformas usam temáticas e live streamings para oferecerem experiências cada vez mais reais, mostrando que os cassinos digitais podem ser até mais dinâmicos que as casas de apostas tradicionais. Essa é uma tendência que explica o sucesso de várias outras plataformas de entretenimento.

Isso pode ser visto com maior clareza nos serviços de streamings, como a Netflix e o Spotify. Essas plataformas oferecem catálogos variados, seja de filmes ou de músicas, para as pessoas consumirem no conforto de casa. Além disso, com novas tecnologias implementadas, esses serviços conhecem o comportamento dos clientes e conseguem recomendar playlists, filmes e seriados que vão agradar os fãs de entretenimento audiovisual. Algo que também é característico no e-commerce.

As grandes empresas de varejo online do país, como a Amazon e a Magazine Luiza, utilizam-se de ferramentas parecidas para conhecer um pouco mais de cada consumidor. Dessa forma, as pessoas conseguem ter mais facilidade em realizar compras online, pois recebem recomendações de produtos que são familiares. Além disso, a logística está ganhando cada vez mais investimento, fazendo com que a entrega de produtos seja eficiente em todo o país.

São Paulo investe no e-commerce

A iniciativa da AD Shopping não é nada inédito, principalmente se olharmos para São Paulo. Por ser uma das cidades mais importantes para a economia do país, a capital paulista é o centro do desenvolvimento tecnológico em muitas áreas. Isso acontece no varejo, que está passando por uma revolução digital por aqui e de maneira até acelerada. Uma prova disso é a migração de lojas tradicionais para este meio. É o caso da Obra Fácil, que abriu recentemente um novo espaço físico em Tatuapé. Apesar de continuar com o investimento em lojas tradicionais, um dos maiores sucessos da empresa é o e-commerce próprio no site oficial.

Isso acontece com várias outras empresas, seja no ramo da construção civil ou até mesmo na área da alimentação. Plataformas como Rappi, iFood e Uber conseguiram um forte crescimento em 2020. Elas se consolidaram como principais aplicativos de entrega de comida em São Paulo, e ajudaram até na ampliação de serviços de alguns restaurantes. Qualquer lugar pode entregar comida, e isso sem precisar cuidar de logísticas mais complexas para chegar ao cliente.

A internet é uma ferramenta que transformou a economia brasileira por completo, e isso pode ser visto de forma clara no bairro de Tatuapé. A região está se transformando em uma referência, principalmente com a iniciativa da AD Shopping com as vendas em varejo online no Metrô Tatuapé e no Metrô Boulevard Tatuapé.

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