Projeto Futebol Escola 0 8601

Para quem gosta de futebol, uma grande novidade em nosso bairro

Idealizado por Luiz Rigolin (na foto de boné amarelo), autor das Metodologias do Chute Inicial Corinthians, do Neymar e da CBF Social, o Projeto Futebol Escola chega ao Tatuapé e ao Jardim Anália Franco com a proposta de ensinar futebol de um jeito diferente.

O foco do Projeto Futebol Escola são as crianças e os adolescentes que estão em fase inicial ou de aprimoramento das habilidades. As aulas são embasadas no VI-VA, um Método desenvolvido por Rigolin e que possui três alicerces: o futebol, o desenvolvimento motor e o desenvolvimento educacional.

A escola possui uma série de diferenciais:

São 3 aulas semanais: duas regulares e uma extra (distinta);

As aulas são aplicadas de acordo com o nível dos alunos, para que eles se desenvolvam em pequenos grupos, de acordo com limitações e potencialidades similares;

Temas como meio ambiente, ética, cidadania, pluralidade cultural e saúde são tratados no início das aulas;

Para os pais que desejarem, é feito, em paralelo, o acompanhamento do desempenho escolar dos alunos;

Os alunos são avaliados semestralmente quanto ao desenvolvimento motor (teste alemão KTK) e aos fundamentos técnicos do futebol e um relatório completo é emitido aos pais, para que eles acompanhem o desenvolvimento dos filhos;

Os campeonatos internacio­nais serão prioridade para o Projeto Futebol Escola, porque lá fora os torneios são organizados de acordo com o nível do atleta;

Além de todos os diferenciais anteriores, ainda há uma novidade difícil de encontrar em qualquer lugar do Brasil: a escola oferece uma aula específica somente para crianças com deficiências físicas e cognitivas (leves e moderadas).

KNOW HOW

Rigolin possui uma longa experiência com escolas de futebol no Brasil e no Exterior. Sua empresa, a FITY, gerenciou a rede de escolas do Corinthians (Chute Inicial) em 2013 e 2014, desenvolveu o Plano de Negócios das escolas da CBF em 2016 e prestou consultoria para vários clubes e atletas de futebol nos últimos sete anos (ver em www.fity.com.br). Ademais, Rigolin é instrutor da CBF no curso de gestão e no curso da Licença C (específico para escolas de futebol).

Com essa bagagem toda, o idealizador do Projeto Futebol Escola afirma, com orgulho, que sua escola possui o que existe de mais moderno para que crianças e adolescentes pratiquem o futebol com qualidade e de maneira saudável e prazerosa.

PROJETO FUTEBOL ESCOLA

Sede administrativa: R. Cel. Irineu de Castro 103, Jardim Anália Franco. Sede esportiva: R. Antônio Camardo, 140 – Clube Azevedo Soares – Tatuapé – Fone: 4117-0801 – www.futebolescola.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas