Comida de rua 0 7207

Feiras gastronômicas chegam ao Tatuapé e a ideia é que virem eventos constantes

Nos últimos dois meses (Setembro e Outubro), o Tatuapé foi palco de eventos gastronômicos que mexeram com o lazer da região. Na Praça Nossa Senhora do Bom Parto, ocorreu a Feira Gastronômica Tatuapé Vem aí em dois fins de semana, enquanto no Ceret, a Feira de Gastronomia foi um evento para comemorar o aniversário do bairro, em setembro.

Com organizações distintas, as duas feiras têm a proposta de ser uma nova opção de lazer para a região e pretensões de se tornar um evento constante, além de ser um espaço para valorizar a culinária da região.

Eduardo Isao, Duda Novaes e Luiz Fernando Valério são os organizadores por trás da Feira de Gastronomia, que aconteceu nos dias 27 e 28 de setembro, no estacionamento do Ceret e que teve a participação de cerca de 25 restaurantes. A ideia, eles dizem, surgiu depois de um jantar. “Identificamos a necessidade de trazer para a Zona Leste um evento com a qualidade que os moradores merecem e com a finalidade de democratizar a boa culinária. Pensamos muito para criar um evento com um DNA diferenciado”, diz Eduardo. Muitos restaurantes da região participaram do evento, mas também houve a participação de empresas de fora. “É legal e importante trazer novidades, mas a gente também quer ajudar a boa culinária do bairro”, diz.

Eles também quiseram aproveitar a oportunidade para divulgar conceitos e iniciativas relacionadas à sustentabilidade como os parklets, a reciclagem e a economia de energia elétrica. Agora, a intenção dos amigos é pensar em um evento que possa acontecer mensalmente, sempre com novidades.

Na Praça do Bom Parto, a Feira de Gastronomia Tatuapé Vem Aí aconteceu em dois fins de semana (18 e 19 de outubro e 20 e 21 de setembro). Organizada por Basileu Fontanelli, a ideia é ocupar a praça com lazer e boa comida, sempre privilegiando os restaurantes do bairro, mas também abrindo espaço para novidades. “A praça tem que ter eventos constantemente. Eu nasci e cresci no Tatuapé e sempre quis fazer alguma coisa na Bom Parto. Isso muda a cara da praça, mexe com o comércio local e dá espaço para as pessoas mostrarem seu trabalho”, diz. A ideia de Basileu é que a feira aconteça uma vez por mês na praça, mas ele também quer montar um evento semanal, que tenha como palco algum espaço do bairro. “Quero que isso aconteça ainda neste verão”, diz.

Feira Gastronômica Tatuapé Vem Aí
www.facebook.com/feiragastronomicatatuapevemai
Feira de Gastronomia
www.facebook.com/Aniversariotatuape

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas