Dedicação ao meio ambiente 0 1620

Cuidar da natureza é uma tarefa para todos. Pensando nisso, uma jovem tatuapeense dá o exemplo e mostra, em seu programa na Internet, como simples atos podem fazer a diferença

Ela tem apenas 10 anos, mas pensa como gente grande. Seu nome? Gabrielle Brandão, uma tatuapeense que abre mão de brincar para se dedicar ao meio ambiente. A jovem é apresentadora do NET Kids SuperEcológico, que vai ao ar pela Internet através da Just TV, com entradas ao vivo todos os sábados, a partir das 13 horas.

Tudo começou bem cedinho. “Aos cinco anos, quando via reportagens na TV que falavam das agressões à natureza, achava que o mundo ia acabar e ela começava a chorar”, relembra a mãe, Alessandra de Lima Muniz Brandão.

Aos sete anos surgiram as primeiras ações. “Em casa, brigo se vejo uma torneira aberta sem necessidade. Também não deixo ninguém ficar muito tempo no banho. O certo é: abrir o chuveiro, se molhar, fechar, ensaboar e depois abrir só para tirar o sabão”, ensina Gabrielle.

Por ter desenvoltura, Gabrielle resolveu participar de um teste para apresentadora de clipes e brincadeiras na TV Star. Algum tempo depois, foi para a TV Orkut, onde passou a falar sobre ecologia.

No NET Kids SuperEcológico, Gabrielle dá várias dicas: “para deixar a cidade mais verde, há arbustos que podem ser plantados em vasos e colocados nas sacadas dos apartamentos; o óleo de cozinha usado nunca deve ser jogado na pia, mas sim levado a locais que fazem reciclagem, pois serve para fazer sabão; a água da chuva, através de cisternas, pode ser represada e usada para lavar quintal, carro, calçada ou ser usada como descarga; as sacolas de plástico, que levam décadas para se decompor, devem ser substituídas pelas de pano”, só para citar algumas.

“Uma das entrevistas mais interessantes foi com o mergulhador Marco Antonio Fusco, que falou da ação mundial que ocorre uma vez ao ano para retirar sujeira do fundo do mar. No Brasil, ocorreu no Litoral Norte, onde foram tiradas do mar peças de carros, copos de plástico e até uma geladeira”, relembra.

O mais novo quadro do programa aborda as espécies de animais ameaçadas de extinção. Os internautas interessados em colaborar com o projeto podem adquirir uma pelúcia do animal. A verba adquirida será revertida aos novos projetos ambientais da ambiciosa Gabrielle.

Interessados em saber mais sobre os trabalhos podem entrar em contato através do telefone 9637-8126.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas