Por que você não deve tentar desentupir a pia sozinho 0 1701

É possível que certas vezes tenhamos que enfrentar problemas com o mal funcionamento do esgoto, o que nos leva a ter que procurar saber sobre desentupimento de pia, por exemplo.

Com isso, vem junto aquela grande dúvida: é melhor contratar uma desentupidora ou tentar desentupir a pia sozinho?

A resposta é nunca tente desentupir nada sozinho e nem conte com desentupidores amadores. Essas escolhas podem te causar prejuízos.

Quais são os riscos de não contar com uma desentupidora?

Se o problema for ignorado ou não for notado, o escoamento da pia tende a ficar cada vez mais lento, além de poder aparecer baratas e ratos na tubulação – já que essas pragas são atraídas por entupimentos (principalmente pelo odor).

Para desentupir a pia é preciso saber exatamente o que fazer e ter equipamentos/acessórios próprios para garantir sua segurança. Quando esquecem que quando estiverem desentupindo pias estão tendo contato direto com bactérias e fungos acabam correndo risco de prejudicar a saúde gravemente.
Vale lembrar que, uma vez contaminado, a pessoa que agiu como
desentupidor de pia pode acabar transmitindo doenças a outras pessoas!

Muitas pessoas que tentam lidar com pias entupidas tendem a tentar resolver com sodas causticas e outros produtos químicos. Isso não é adequado, porque até podem dissolver gordura, mas também derretem os canos do encanamento.

Materiais pontiagudos – como fios de arame ou cobre – também não são as melhores opções para um desentupidor de canos usar, sendo que podem perfurar os canos ou causar estragos irreparáveis.

Com a pia funcionando mal, outro prejuízo dos grandes é causado: a louça! Que irá se acumular até o problema ser resolvido.

Como escolher uma desentupidora com profissionais especialistas?

Para escolher uma empresa que possa te ajudar a desentupir pia da cozinha, de banheiro ou qualquer outra pia, você precisa pesquisar bem pelo segmento.

Faça uma lista selecionando as empresas que mais te interessam, até que seguindo alguns critérios de avaliação você chegue a escolher finalmente uma empresa de desentupidora.

Logo de cara é importante você verificar se a empresa faz o desentupimento de pia, porque é possível que algumas instituições que optem por não disponibilizar esse serviço por razões diversas.

Também é interessante ir atrás de uma desentupidora 24 horas que pode te atender com eficiência e rapidamente.

Não se esqueça de limitar sua pesquisa para empresas de sua região. Por exemplo, se a residência ou empresa que precisa de desentupimento de pia é em SP, procure somente por uma desentupidora em São Paulo.

Vale lembrar que o preço não é fator determinante! Já que não é indicativo de qualidade. Portanto, nossa dica amiga é: não se prenda no preço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas