Você é feliz?

Você é feliz?

Com uma proposta diferente, o Seminário Semente oferece ferramentas reais para melhorar sua vida e mostrar o caminho para o sucesso pessoal e profissional

COMPARTILHE

IMG_2092Antes de começar a ler este texto, pare e faça um balanço da sua vida. Você vive de bem consigo mesmo? Seu corpo, mente e alma estão em equilíbrio? Seu relacionamento com as pessoas é bom? Já alcançou o sucesso profissional? Está satisfeito com os resultados alcançados? Há alguma coisa que você mudaria? Se alguma dessas respostas deixou a desejar, o curso Seminário Semente pode te ajudar a mudá-la.

Esqueça todos os seus conceitos e ideias de curso motivacional. O Semente é um curso educacional de “tomada de consciência”, que pretende transformar as áreas da sua vida. A começar pela percepção sobre suas próprias crenças, ou seja, a rede neural criada por seus pensamentos. Afinal, são elas que te impedem de conseguir o que você quer. “A proposta é que a pessoa identifique tudo o que a está atrapalhando e consiga neutralizar essas ideias para chegar mais perto de suas metas. Esse processo é feito através de conceitos e exercícios práticos com base em física quântica de psicologia e PNL (Programação Neuro Linguística)”, explica o palestrante Luciano Rodrigues Marques, idealizador do projeto.

Você é o que você ouviu, viu, sentiu e vivenciou. O ambiente e as pessoas importantes na sua criação fazem toda a diferença. Assim, muitas das suas crenças da infância são carregadas pelo resto dos seus dias, muitas vezes sem que você saiba que elas existem. Especialmente quando se trata de momentos marcantes emocionalmente. “Por exemplo, se aos oito anos de idade você ouvia que era tímido, você acabou acreditando nisso e criando uma sinapse. Aos 20, existe uma grande chance de realmente ser tímido, pois seu subconsciente vai armar situações para provar que você tem razão naquilo que acredita. Portanto, é preciso mudar essa crença para conseguir um resultado diferente”, pontua Luciano.

A técnica é bastante ampla e pode ser aplicada em qualquer área da vida, seja pessoal ou profissional. Assim, não é preciso ter um foco só, a ideia é que o curso surpreenda, transforme e agregue novos objetivos. Lançado em 2010, o Semente já foi realizado por mais de mil pessoas, a partir dos 16 anos. Não há limite de idade. Há um senhor de 86 anos que já fez duas vezes e pretende voltar. “O trabalho é feito para que o participante leve as ferramentas aprendidas para a vida inteira e as utilize para criar uma nova rede neural a seu favor. Não basta querer, tem que acreditar nos seus sonhos”, afirma Luciano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO