Reciclagem de material escolar

Reciclagem de material escolar

COMPARTILHE

shutterstock_58655479

Aproveite o começo do ano para reciclar o material escolar. Uma parceria entre a Faber-Castell e a TerraCycle permite que lápis, lapiseiras, canetas, borrachas, apontadores, canetinhas, entre outros produtos, possam ser reciclados. O processo é simples.

Basta se cadastrar no site www.terracycle.com.br e juntar o máximo de produtos que você conseguir. Depois, é só imprimir uma etiqueta pré-paga no site e enviar os produtos.

O material coletado é recebido, separado e enviado a uma empresa parceira, que os submete à reciclagem. O processo envolve moagem, micronização, extrusão até a formação de uma resina industrial (pellets), que é comercializada para outras empresas com interesse em injetá-las na estrutura de novos produtos, como lixeiras e pás de lixo.

Além disso, a cada unidade de material de escrita enviada para a TerraCycle, o participante junta 2 pontos, que equivalem a 2 centavos. O valor é doado a uma escola ou instituição sem fins lucrativos, à escolha dos próprios responsáveis pela coleta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO