O mundo de Harry Potter

O mundo de Harry Potter

COMPARTILHE

Harry Potter é, certamente, um dos personagens mais famosos dos últimos anos. Além de recordes em bilheterias e livrarias, a história do bruxo ganhou vida nos parques do Universal Orlando Resort.

A primeira área destinada ao tema foi construída no Islands of Adventure e inaugurada em 2010, deixando todos os fãs enlouquecidos com a riqueza de detalhes nas construções e tematização da área. O parque fez com que fosse possível se sentir dentro dos filmes, com o vistoso castelo de Hogwarts, que deixa qualquer um boquiaberto, seja por fora ou por dentro. E é dentro dele que está a atração “Harry Potter and the Forbidden Journey”.

The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley at Universal Orlando Resort.

A fila já é uma atração à parte. Nela você passeia por dentro de Hogwarts e vê muitos elementos dos filmes, como os quadros que têm vida. O ponto alto do passeio é embarcar em um simulador 4D de última geração e fazer um “passeio” com Harry e seus amigos em suas vassouras voadoras.

Além disso, ainda há o “Flight of the Hippogrif” – uma montanha russa infantil – e a “Dragon Challenge”, que é voltada para os mais crescidinhos. Nela, duas montanhas russas em formato de dragão – uma azul e uma vermelha – começam a funcionar ao mesmo tempo e em alguns momentos passam perto uma da outra.

Por causa do enorme sucesso da área, o Universal resolveu expandir o mundo de Harry Potter para o parque Universal Studios, fazendo com que as pessoas possam embarcar no famoso trem do filme – o Hogwarts Express – e ir, a bordo dele, de um parque ao outro em um passeio incrível.

Nesta nova parte você entra pelas ruas do Beco Diagonal, outra réplica perfeita dos filmes. Lá, além de novas lojas, é possível visitar a loja de varinhas e vivenciar a mesma experiência que os bruxos dos filmes.

Uma das atrações mais disputadas dos parques é o “Harry Potter and the Escape from Gringotts”, que tem um pouco de montanha russa, um pouco de simulador 4D e é diferente de tudo que você já viu. A fila também é uma atração devido à riqueza de detalhes, contando até mesmo com a presença dos anões mal-encarados que protegem o banco no filme.

E para quem gosta muito dessa saga, a graça não para por aí, pois a grande atração é poder vivenciar tudo aquilo que fazia parte da sua imaginação quando você lia os livros, ou ainda tudo aquilo que você viu no cinema.

Carol e Neto são jornalistas e correspondentes da Revista do Tatuapé em Orlando. Quer saber algo sobre a cidade? É só enviar a sua dúvida para o email: exploreorlando@grupoleste.com.br
www.exploreorlando.com.br – Instagram @exploreorlando_

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO