Novembro de 2016

Novembro de 2016

COMPARTILHE

Drinques com tequila

1476729120-5a87c24bc29c802354b3b6b1649cc373O restaurante Abbraccio Cucina Italiana acaba de lançar uma carta de drinques superespecial: a Rodada Patrón por Heitor Marin, que traz cinco drinques criados pelo bartender Heitor Marin com a tequila Patrón Silver: Tem a Margarita Pepato (com Marie Brizard Triple Sec, suco de limão taiti e pimenta do reino); o Basílico Patrón (que leva manjericão na composição); Maria Rossa (o tradicional bloodymary feito com tequila no lugar na vodka, com flor de sal e toque de pimenta); Agavoni (versão do Negroni italiano feita com Patrón Silver, Bitter, vermute tinto e uma pitada de flor de sal); e o Clericot (uma versão leve e refrescante da sangria). O restaurante fica no Shopping Anália Franco. Tel.: 2672-5032.

Cultura árabe no Ceret

Nos dias 12 e 13, das 12h às 20h, o Ceret recebe o festival “Um dia nas Arábias”. O evento tem como objetivo apoiar os refugiados sírios no Brasil, celebrar e valorizar a cultura árabe. Haverá 50 tendas com acessórios típicos, artesanatos, roupas, tatuagem em henna e maquiagens. Além disso, os visitantes terão a oportunidade de saborear pratos típicos da gastronomia árabe com preços que vão de de R$ 5 a R$ 20, além de assistir a apresentações folclóricas e de dança do ventre. Durante o evento, será possível conhecer o trabalho da entidade filantrópica Oasis Solidário, que presta assistência aos refugiados sírios, e contribuir com a causa doando alimentos não perecíveis, fraldas e utensílios de higiene básica.

Jubileu de Ouro

O tradicional Supermercado Kanguru, na Rua Antônio de Barros, acaba de completar 50 anos. A família Jerônimo, proprietária do negócio, veio de Portugal para o Brasil em 1954 e, até os anos 1960, tinha um bar e restaurante na Rua Visconde de Parnaíba. Depois tiveram a Cantina do Jerônimo, já na Rua Antonio de Barros e, em seguida, abriram um mercadinho que foi o embrião do que é hoje o Kanguru, que passou por uma grande reforma recentemente e é um dos supermercados mais tradicionais do Tatuapé. Vida longa ao estabelecimento!

The Street Store

imagem_release_768752Dar a oportunidade para um morador de rua escolher a própria roupa, pedir seu prato de comida com dignidade, cortar o cabelo, fazer as unhas e ter uma experiência especial no final de ano. Esse é o objetivo do projeto mundial The Street Store, que já atendeu mais de 5.000 pessoas no mundo inteiro, e desembarca em São Paulo no Largo do Rosário, na Penha, no dia 4 de dezembro. Funciona assim: as doações ficam expostas em uma “loja” improvisada na rua e diversos voluntários atuam como vendedores. Na edição paulistana, além da tradicional doação, o The Street Store irá se juntar a campanha ‘Fusca do Bem’ e disponibilizar aos beneficiados a sensação de estar dentro de um shopping, com opções de compra, lazer e alimentação. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo e-mail imarcuslima@hotmail.com, ou pelo telefone 2476-0790.

Ayrton Senna

Até o dia 15 de Novembro, fica exposta no Shopping Anália Franco uma escultura do artista Rafael Sanches em homenagem aos 25 anos da conquista do tricampeonato mundial de Fórmula 1 por Ayrton Senna. A obra faz parte do acervo do museu a céu aberto que será inaugurado no Autódromo de Interlagos e terá 11 esculturas que retratarão momentos especiais de Ayrton Senna na Fórmula 1. No Shopping Anália Franco, a obra pode ser vista no Piso Lírio.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO