Novembro de 2015

Novembro de 2015

COMPARTILHE

1Receitas da Magali

A comilona Magali, da Turma da Mônica, acaba de ganhar um livro de receitas. O Caderno de Receitas da Magali traz delícias preparadas pela chef Monica Rangel para que adultos e crianças possam cozinhar juntos. Em cada receita há a indicação de como as crianças podem ajudar, seja misturando os ingredientes, decorando bolos, recheando alfajores e biscoitos e, claro, se deliciando com os quitutes. Editora Senac.

2“Voltaremos”

No dia 24, será a pré-estreia oficial do documentário Voltaremos, uma homenagem ao clube Juventus feita por Marcelo Pedro, Lucas Castro, Danilo Dias e Ettore Belangero. Durante dois anos, eles realizaram mais de 65 entrevistas com atletas, ex-atletas, dirigentes, moradores do bairro e apaixonados pelo clube, que ajudaram a remontar uma história de 90 anos que ainda pulsa na memória e na vida dos mooquenses. Afinal, apesar de todas as dificuldades, o Juventus continua despertando paixões. A pré-estreia será no Teatro Gamaro, na Mooca. São poucos os convites disponibilizados para compra, mas quem quiser pode acessar o Facebook para reservar o ingresso. www.facebook.com/voltaremos

3Câmara Cascudo

Que tal conhecer um pouco mais sobre a obra do etnógrafo, pesquisador, folclorista e escritor Luís da Câmara Cascudo? Uma exposição cheia de tecnologia fica em cartaz no Museu da Língua Portuguesa até fevereiro de 2016. Na mostra “O tempo e eu (e vc)”, a cozinha brasileira, as crenças, as danças e a oralidade são apresentadas de forma dinâmica e interativa, para aproximar o público da obra de Cascudo. Até 14/02/2016. Museu da Língua Portuguesa. Praça da Luz, s/nº – Luz. Tel.: 3322-0080. De terça a domingo das 10h às 18h. R$ 6. Grátis aos sábados.
www.museulinguaportuguesa.org.br

4Circo na Praça

Todas as terças-feiras, das 19h às 22h, um grupo de artistas se reúne na Praça Silvio Romero para se apresentar, treinar, ensaiar e também oferecer oficinas espontâneas às pessoas. Quem quiser participar ou simplesmente conhecer é só chegar por lá. A ideia é mesclar diversas linguagens artísticas, mas o foco principal é o circo. O encontro não acontece em noites de chuva.
www.facebook.com/circonapraca

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO