Natal: época de confraternizar verdadeiramente

Natal: época de confraternizar verdadeiramente

Confraternizar-se com alguém é querer entender esta pessoa e aceitá-la como ela é

COMPARTILHE

shutterstock_113618551É muito agradável a chegada desta época do ano, pois as pessoas começam a pensar em reuniões de trabalho, familiares, viagens, confraternizações, troca de presentes e cartões com votos de sucesso e realizações. Isso é muito bonito e comovente, além de necessário para que as pessoas se conectem mais com seus sentimentos e emoções mais profundas. Mas não é suficiente para nos humanizar, espiritualizar, e nos inserir no verdadeiro espírito de Natal.

Confraternizar-se com alguém é querer entender esta pessoa e aceitá-la como ela é, deixar de lado nossas crenças e convicções sobre como esse alguém deveria ser e passar a enxergar essas mesmas crenças como limitadoras para nos relacionarmos melhor com os outros.

Confraternizar-se é enxergar no outro o nosso vil comportamento de achar que estamos sempre certos e que, no fundo, queremos ter controle sobre tudo. Porém, de repente nos deparamos com alguém que nos afronta e não aceita nosso controle.

Em outras ocasiões, nos sentimos tão “bonzinhos” e queremos tanto ajudar as pessoas que nos ressentimos quando alguém não aceita nossa ajuda. Ficamos indignados com o que as pessoas nos dizem ou nos mostram, mas para o bem ou para o mal, essas pessoas são consideradas espelhos para as nossas sombras.

Aquela pessoa que mais nos incomoda tem partes da nossa sombra, ou que nós gostaríamos de ter, ou o que não suportamos ver no nosso eu. A sombra é o lado escuro da nossa alma, é inconsciente, ou seja, na maior parte das vezes não temos a mínima ideia que estamos projetando a nossa sombra nas outras pessoas.

A sombra se irrompe no humor, especialmente em piadas cruéis à custa dos outros. Usa a camuflagem dos sintomas físicos, aparece em nossos sonhos e desponta na meia idade.
Mas a sombra revela seu ouro em nossos trabalhos criativos, nas nossas melhores ideias e quando rompemos padrões para fazer algo com o coração.

O espírito de confraternização do Natal sugere algo do tipo, se confraternize com as suas sombras, fale com as pessoas que mais te incomodam, deseje a elas com o coração um Feliz Natal e votos de um maravilhoso ano, pois estas pessoas são as suas verdadeiras sombras e, agindo dessa forma, você estará desejando isso a você mesmo.

FELIZ NATAL PARA TODOS!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO