Dezembro de 2015

Dezembro de 2015

COMPARTILHE

1Bazar do Quintal

SONY DSC

O quintal do Hostel Jardim São Paulo, na Rua Visconde de Itaboraí, vai receber a 3ª edição do Bazar do Quintal, um evento que reúne o trabalho de diversos artesãos e artistas. A ideia é impulsionar a economia solidária na região, dando espaço para que as pessoas que investem no trabalho artesanal possam mostrar o que fazem. Organizado pelo Cultura Batuta Tatuapé, em parceria com o Hostel Jardim São Paulo, o evento terá, também, atividades para crianças – como shantala, brincadeiras e leitura – além de apresentação musical do Centro Cultural Ad Libitum Tatuapé. Tudo isso ficará reunido no quintal do Hostel, um lugar acolhedor, colorido, com muito verde e espaço para as pessoas se encontrarem e se divertirem. Dias 19 e 20/12, das 14h às 19h. Rua Visconde de Itaboraí, 245. Entrada gratuita.

2Direitos Humanos

Já está funcionando, na Universidade São Judas Tadeu, o Centro de Direitos Humanos (CDH). O local é um espaço destinado para atividades de extensão e pesquisas universitárias, além de orientação jurídica para grupos marginalizados, como homossexuais, transexuais, refugiados, perseguidos por opiniões políticas ou de religião, portadores de necessidades especiais, imigrantes, além de direito da família e trabalho ilegal ou até mesmo mulheres, crianças, adolescentes e idosos em situação de violência doméstica. Rua Marcial, 115. De segunda a sexta, das 9h às 17h.

3Sob nova direção

Desde agosto, Rafael Schincariol e Bruno Contrera estão à frente das operações da loja STB – Student Travel Bureau – do Tatuapé. Rafael é formado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Executiva e acumula várias experiências em viagens internacionais. Bruno é formado em Administração Hoteleira e Administração de Empresas, está há 6 anos na STB atuando como gestor de produtos. Rua Coelho Lisboa, 753. Tel.: 2675-1767.

4Infantil

Em dezembro, o Sesc Belenzinho oferece uma série de atrações para toda a família. De 12 a 20, a Cia Le Plat du Jour apresenta a peça Os Três Porquinhos, aos sábados e domingos, às 12h. Nos dias 13 e 27, o grupo Racauí, que cria músicas e histórias contemplando vários ritmos brasileiros, faz os shows Cantigas e Canções Dali e Daqui, às 16h. Entre os dias 27/12 e 03/01, a Cia Suno promove diversos espetáculos circenses gratuitos na Convivência: O Circo de um Homem Só, A Bailarina e o Palhaço e Cortejo Suno. Todos os espetáculos possuem música, acrobacias, dança e malabarismo.

5Shopping Pet Friendly

Não gosta de deixar seu pet em casa nem quando vai ao shopping? Você pode levá-lo ao Mooca Plaza Shopping, que se tornou um ambiente Pet Friendly. A partir de agora, é permitido passear com animais domésticos de pequeno, médio e grande porte por todo o centro de compras. Para garantir uma boa convivência entre os clientes e seus bichinhos, todos os animais devem estar sempre presos com a coleira e os cães das raças Mastim Napolitano, Pit Bull, Rottweiler, American Staffordshire Terrier e raças derivadas devem usar focinheiras. Não é permitida a presença dos pets na praça de alimentação e em áreas de restaurantes. Além disso, nas escadas rolantes é necessário que os cães e gatos estejam no colo do responsável.

6Presépios

Mais de 40 presépios podem ser vistos, até o dia 10/01, no Palácio dos Bandeirantes. Há peças de Portugal, Alemanha e países da América Latina, como Peru, Venezuela, Guatemala e México, além de representantes de diversos Estados do Brasil. Os presépios brasileiros evidenciam a diversidade de estilos e materiais locais, por meio da expressão artística popular das formas e das cores intensas. Palácio dos Bandeirantes – Avenida Morumbi, 4.500 – Portão 2.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO