Crianças incríveis!

Crianças incríveis!

Que tal fotografarmos crianças especiais? Essa foi a proposta da fotógrafa Fernanda Cirelli, do Studio Bambini, para a nossa equipe. Ela queria levar para o estúdio crianças com deficiência e mostrar que elas também podem ser as artistas principais de um ensaio fotográfico incrível. Amamos a ideia e topamos o desafio. Começamos as sessões de fotos um pouco apreensivas, com medo de sermos inconvenientes em algum momento. Mas, logo no primeiro ensaio, com a fofa Emanuelle, percebemos que poderíamos relaxar. Sim, são crianças que possuem limitações (como todos nós, aliás), porém são amorosas, bem dispostas e muito animadas! Os pais, mães e irmãos que acompanharam os ensaios nos mostraram, na prática, que o importante é tratá-las com a máxima naturalidade e respeito. Emanuelle, Patrick, Thayssa, Manuela, Andrei e Nicolas têm suas dificuldades, mas, acima de tudo, são felizes, amorosos e muito amados. Por isso, apenas por isso, são especiais! Todos eles nos mostraram um mundo cheio de possibilidades e de muito amor. Ficamos apaixonados!

COMPARTILHE

1Gente, eles se amam

Patrick Romano Gibim, 9 anos, e Thayssa Arnoni Soares Calegari, 10 anos, se conheceram ainda bem pequenininhos e são os melhores amigos. Ele tem Síndrome de Down e ela Toxoplasmose Congênita e Hidrocefalia. Gente, eles se amam! Patrick diz que vai se casar com ela e, olha, achamos que ela vai aceitar. Mas, antes, quer estudar para trabalhar na fábrica de chocolates do seu pai. Sorte e amor para os dois!

2Pop star

Andrei Almeida da Silva tem 12 anos, uma paralisia cerebral esquerda e uma animação contagiante. É de se esperar de uma pessoa que, com apenas dois anos, já desfilou em uma escola de samba! Ele vai a shows de rock, joga boliche na aula de Educação Física, gosta de passear e assistir às novelas do SBT, além de ficar na internet. Andrei tem jeito de “pop star” e diz que quer ser cozinheiro e modelo. A gente não duvida nem um pouco disso!

3Um arraso!

Manuela Torres Ferreira Trigo tem 8 anos, Paralisia Cerebral, ama comida japonesa, quer trabalhar fazendo bolo, (seu preferido é de chocolate, claro), está aprendendo a ler e gosta de treinar lendo uma versão adaptada da Bíblia para crianças. Ela diz que reza todos os dias só para agradecer, não para pedir. Essa menina é um arraso!

4Muito amor por esse menino, gente!

Nicolas Vatezeck Garrido, de 4 anos, é um encanto! Ele tem deficiência visual e uma memória incrível. Conheceu várias pessoas em pouco mais de uma hora e lembrava o nome de todo mundo. Nicolas fica trise quando não vai à escola, gosta de cantar e ficar perto das araras e pássaros que têm no seu colégio, e disse que quer tocar bateria. Fã da Xuxa, ele pode conhecê-la em um show e se lembra bem de ter passado a mãozinha no rosto dela. Muito amor por esse menino, gente!

5A fofa

Emanuelle Mesquista Comba, de 1 ano e 2 meses,
tem Síndrome de Down, um sorrisão delicioso e aquela malandragem bem típica das crianças. Sabe bem quando fez alguma arte e vai levar bronca pelos pais, que desejam muita independência para ela pela vida afora.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO