O senhor das barras

O senhor das barras

607
COMPARTILHE

Quantos anos você daria para este senhor?

Antônio Moreno Benithe tem 78 anos e começou a fazer exercícios aos 68.Antônio Moreno Benithe tem 78 anos! E faz exercícios na barra todos os dias, às vezes no Ceret, às vezes no Parque do Piqueri, às vezes no Ibirapuera. Ele mora no Belém, anda pela cidade de metrô e ônibus, nunca frequentou uma academia e começou a se exercitar com 68 anos. Aos domingos, costuma participar das aulas gratuitas de Calistenia (exercícios que combinam movimentos como abdominais, flexões de braço e movimentos na barra) que acontecem no Ibirapuera. Imaginem um senhor de quase 80 anos se pendurando por aí em meio à molecada? Não é à toa que ele vira atração por onde passa.

E por que, afinal, ele começou a fazer exercícios em uma idade na qual, normalmente, as pessoas querem é sossego? “Comecei depois que parei de trabalhar, para não ficar sem fazer nada”, diz. E exercício, a gente sabe, vicia.

Antônio gosta de um papo e dá o recado: “Quem tem que cuidar do nosso corpo é a gente. Eu não como porcaria, quase nunca tomo refrigerante e faço meus exercícios na barra. A barra é o aparelho mais importante que existe”. Diante das imagens, quem somos nós para contestá-lo, não é mesmo?