Novidade peruana

Novidade peruana

2737
COMPARTILHE
Restaurante peruano do Tatuapé: ceviche bem perto de casa
Restaurante peruano do Tatuapé: ceviche bem perto de casa

Tem novidade bem interessante no bairro! Na Rua Cantagalo, em frente ao Shopping Silvio Romero, já está funcionando um restaurante especializado em comida peruana. O cardápio está a cargo do chef Alan Armijo, um cozinheiro peruano que está no Brasil desde fevereiro.

O lugar foi inaugurado no começo de abril e ainda está sem nome definido, mas com as portas abertas.

Pequeno e com uma decoração bem colorida, o restaurante tem no cardápio alguns dos pratos mais tradicionais da cozinha peruana – Ceviche e Lomo Saltado -, além de outras opções. Para beber, o tradicional Pisco (aguardente feita de uva) e a Inka Cola, o refrigerante mais vendido no Peru (sim, mais que Coca-Cola!), feito com uma planta típica chamada lucia-lima.

À base de peixe cru marinado no suco de limão e temperado com pimenta, o Ceviche é um prato peruano com influência japonesa. Alan o serve em algumas versões: tradicional (feito com peixe branco), frutos do mar, salmão, dourado e Nikey (que tem influência japonesa no tempero também).

O Lomo Saltado é um prato do dia-a-dia do Peru (como o nosso arroz com feijão). É feito com carne fatiada, salteada com cebola, tomate, cebolinha e temperada com shoyo e pimenta.

As pimentas, aliás, são um ingrediente bem importante e Alan me contou que as traz do Peru, já processadas, porque muitos tipos não se encontrados no Brasil.

restaurante_peruano_tatuaperestaurante_peruano_tatuape_restaurante_peruano_tatuape_inkacolaInca Kola – refrigerante típico do Peru, que vende mais do que a Coca-Cola por lá!

Para quem quiser experimentar:
Rua Cantagalo, 141.
De segunda a domingo, das 10h às 22h.