Setembro de 2015

Setembro de 2015

COMPARTILHE

1Grafite

A Avenida Paes de Barros ganhou um grafite do artista Guilherme Kramer. O convite foi feito pelo Viva Mooca e fez parte das comemorações pelos 459 anos do bairro. O novo mural fica na Avenida Paes de Barros, 2.324.

2Teatro Arthur Azevedo

Um dos presentes da Mooca nos seus 459 anos foi a reabertura do Teatro Arthur Azevedo, agora denominado Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo, que recebe um plus com a inauguração da sede do Clube do Choro em prédio anexo construído durante a reforma do edifício tombado pelo Conpresp em 1992. Exemplar arquitetônico modernista, o Arthur Azevedo saiu da prancheta do arquiteto carioca Roberto José Goulart Tibau e foi inaugurado no dia 2 de agosto de 1952. O Teatro amargava quatro anos de fechamento e mais um tempo com atividades culturais esparsas e bem reduzidas, teto com goteiras e uma deterioração natural de um imóvel que não via reforma há muito tempo. No saguão principal, está instalado um painel do artista plástico Renato Sottomayor. A estrutura é dividida em palco com 189 m2, coxias, plateia superior e inferior, com capacidade para 376 pessoas e assentos diferenciais, estacionamento e bilheteria. Avenida Paes de Barros, 955. Tel.: 2605-8007

3Biblioteca

A Biblioteca Han Christian Andersen, temática em contos de fadas, tem um programação especial para setembro. Às terças e quintas-feiras acontecem sessões de contação de histórias para as crianças. Às quartas-feiras, às 14h, acontece uma sessão de cinema na biblioteca, com filmes como A história sem fim e Castelo Rá-Tim-Bum. Haverá ainda Yoga para crianças e alguns bate-papos com adultos. Para saber a programação completa acesse www.facebook.com/bibliotecahans.christianandersen

4Circo Spacial

O Circo Spacial comemora 30 anos com mais uma temporada em São Paulo. Desta vez, a lona será aberta ao lado do Shopping Center Norte. Até o dia 6 de dezembro, a trupe apresenta o espetáculo Elementos, no qual os elementos da natureza são integrados aos números já tradicionais do circo. A água entra na brincadeira dos palhaços e no tecido acrobático, onde as artistas representam lavadeiras. O fogo é inserido na dança das índias e nas tochas. A terra na apresentação de força do mastro chinês e o ar nos números aéreos, que desafiam a lei da gravidade. Circo Spacial – Travessa Simis, 300 c/Av. Moises Rooysen (ao lado do Carrefour do Center Norte). Tel.: 98234-3381. Quintas e sextas às 20h30; sábados, domingos e feriados às 16h, 18h e 20h30. Ingressos: de R$ 30 a R$ 250.

5Sem carro

No Dia Mundial sem Carro, celebrado em 22 de setembro, que tal experimentar um jeito diferente de se movimentar pela cidade? Pode ser uma boa experiência ir a pé ao trabalho ou a algum compromisso que você tenha. Use roupas e sapatos confortáveis e aproveite o caminho para conhecer melhor o seu bairro. Acredite: pode ser surpreendente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO