Melhores lugares para se divertir no Tatuapé 0 633

O bairro do Tatuapé, um dos locais mais famosos da Zona Leste de São Paulo, tem ótimas opções de diversão para oferecer aos seus moradores e visitantes. Por ser um bairro bem localizado, com ampla infraestrutura, dotado de bons pontos de transporte e visual moderno, é natural que o Tatuapé guarde ótimos lugares para se divertir.

A seleção feita a seguir inclui restaurantes, parques, espaços para curtir com os amigos e muito mais. Com certeza é uma lista que vai agradar a todos os públicos. Já pode ir se programando para conhecer os melhores pontos do bairro. Boa leitura.

  1. Parque do Piqueri

Um ícone de área verde da Zona Leste, o Parque do Piqueri fica situado no Tatuapé — para a sorte de seus moradores e visitantes.

A estrutura atual foi projetada sobre a antiga Chácara do Piqueri, que pertencia ao Conde Francisco Matarazzo, e hoje é ponto de encontro para passeios em família, prática de esportes ou simplesmente um bom piquenique.

Com uma área de aproximadamente 100 mil metros quadrados, o parque é rico em uma fauna composta por mais de 90 espécies de animais e flora igualmente rica, contando com mais de 150 tipos de vegetação.

Para aproveitar bem o espaço, o Parque tem uma excelente infraestrutura com pista para caminhada, campo de futebol de areia, quadra society e poliesportiva, aparelhos de ginástica e muito mais.

2. Bistrô Nonna Lilla

Fonte: Nonna Lilla via Facebook

O Bistrô Nonna Lilla consegue unir uma boa cozinha contemporânea com o tempero clássico e caseiro com gosto de comida da vovó. Inaugurado há oito anos, lá em 2012, a casa hoje é comandada pelo chef Aaron Figueroa e apresenta um cardápio bem variado.

As opções agradam a todos os públicos. No local são servidos desde o tradicional arroz e feijão, até uma seleção imperdível de risotos e carnes. Além dos pratos principais, as sobremesas dão um show à parte e decidir entre o Mil Folhas de Doce de Leite e Creme Patissiere ou a Panna Cotta com Compota de Frutas se torna uma missão impossível. No mais, o ambiente é perfeito tanto para curtir um bom jantar com a família quanto com os amigos.

3. King Poker

Jogo de Poker – via Unsplash

De uns tempos para cá, jogar poker online se tornou uma febre no Brasil. Para a felicidade dos moradores de Tatuapé que curtem o jogo de cartas mais famoso do mundo, a casa King Poker abriu uma filial no bairro. O local, aberto no final de 2018, é perfeito para os aficionados por poker.

Tudo dentro da casa é bem estruturado e voltado para uma boa experiência dos jogadores. Por lá, são realizados torneios e, ao final, também existe uma premiação que conta com troféus dados aos três primeiros colocados. Além disso, o espaço também conta com uma cozinha para oferecer lanches, salgados e refeições aos jogadores.

4. Rua Itapura

Se você é daquele tipo de pessoa indecisa, que tem vontade de aproveitar tudo ao mesmo tempo, dar uma volta à noite na Rua Itapura é o passeio ideal. O cep é um dos mais famosos da Zona Leste e não faz por menos: conta com uma das maiores concentrações de bares e restaurantes da cidade.

Por lá é possível encontrar as mais variadas opções gastronômicas — perfeito para curtir com os amigos. Além da boa comida, também são encontrados ótimos drinks para curtir a noite e até mesmo docerias excelentes! A Rua Itapura é ideal para agradar qualquer tipo de público, lá todo mundo se acha.

Como é possível perceber, o bairro do Tatuapé é perfeito para qualquer tipo de pessoa, seja você morador ou visitante. A enorme quantidade de lugares para se visitar ao longo do dia agrada qualquer um! Fica fácil programar um passeio pelo bairro desde cedo até o fim da noite.

Tentamos selecionar aqui alguns passeios que agradassem a todos os públicos, variando bastante para que todo mundo possa aproveitar alguma dica. Agora você pode colocar na sua lista os lugares que mais gostou e curtir bastante tudo que o Tatuapé tem a oferecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas