Hortifruti Natural da Terra comemora aniversário 0 2180

Para celebrar seus 31 anos, rede varejista de hortifrutigranjeiros destinará 8mil cestas básicas para a organização social, por meio de sua plataforma Juntos Alimentamos Mais

 

Para comemorar seu aniversário de 31 anos, a Hortifruti Natural da Terra, maior rede varejista de hortifrutigranjeiros do país, doará 8mil cestas básicas para a Gastromotiva, organização que promove a inclusão por meio da gastronomia social. A iniciativa faz parte da campanha Juntos Alimentamos Mais, plataforma de responsabilidade social da empresa, que entra em sua segunda fase. Com as cestas doadas pelo grupo, a ONG ajudará instituições parceiras e as cozinhas solidárias comandadas por seus alunos e ex-alunos, gerando cerca de 320mil refeições. Em junho a companhia já entregou 7mil cestas à Gastromotiva, que se transformaram em aproximadamente 280mil pratos.

A cada cesta básica vendida durante o mês de agosto nas unidades da Hortifruti no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais e Natural da Terra em São Paulo, a rede doará outra cesta para alimentar a quem precisa. No valor de R$59, o kit é composto por 2kg de arroz branco, 1kg de feijão preto, 1kg de açúcar refinado, 1kg de sal refinado, 500g de farinha de mandioca crua, 500g de fubá, 250g de café, 200g de leite em pó, 125g de salsicha Viena, pacote de massa de sêmola, molho de tomate, óleo de soja e pó para pudim. A caixa pode ser adquirida nas lojas físicas da varejista ou os clientes também podem optar por receber via serviço de entrega. Na Hortifruti Natural da Terra, o delivery está disponível pelos telefones e Whatsapp das unidades ou plataformas do Supermercado Now e Rappi.

Ao promover a doação das cestas, a marca pretende estimular que a população também entre nesta corrente de solidariedade. “A alimentação é a base de nosso negócio e garantir que pessoas em situação de vulnerabilidade tenham acesso a este direito universal, especialmente neste cenário delicado como o que vivemos hoje, é uma obrigação da Hortifruti Natural da Terra, que abraçamos não apenas como nossa responsabilidade social, mas também como um dever da marca”, diz Thiago Picolo, CEO da Hortifruti Natural da Terra. “Nesta frente, reconhecemos a relevância do trabalho da Gastromotiva, entidade que fará com que estes alimentos cheguem às mãos de quem realmente precisa”, completa o executivo.

Diante do desafio de aumentar o impacto em tempos de crise, a Gastromotiva iniciou um novo formato de atuação para continuar implementando empregabilidade e diminuição da insegurança alimentar, com valores sempre pautados em ações sustentáveis e atuação colaborativa por meio da rede da Gastronomia Social, da qual é co-fundadora. A organização está operando o Refettorio Gastromotiva, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, como receptor de doações de alimentos que estão sendo escoados para instituições parceiras que precisam de ajuda. A Gastromotiva ampliou também sua atuação em comunidades com as Cozinhas Solidárias Gastromotiva, que estão distribuindo 80.000 refeições mensais nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. Por meio da rede de alunos, ex-alunos e parceiros, a organização implementou um modelo de cozinhas que atendem populações em situação de insegurança alimentar. Cada cozinheiro usa a sua própria cozinha para produzir as refeições, enquanto o projeto prevê a entrega de insumos, embalagens, cardápios nutritivos, treinamento, apoio logístico e uma renda mensal para o cozinheiro.

HORTIFRUTI

WHATSAPP LOJAS: https://linktr.ee/grupohortifrutinaturaldaterra

SUPERMERCADO NOW: https://delivery.hortifruti.com.br/

RAPPI: https://www.rappi.com.br/aliados/hortifruti

NATURAL DA TERRA

WHATSAPP LOJAS: https://linktr.ee/naturaldaterra

SUPERMERCADO NOW: https://delivery.naturaldaterra.com.br/

RAPPI: https://www.rappi.com.br/aliados/naturaldaterra

SOBRE HORTIFRUTI NATURAL DA TERRA

A Hortifruti Natural da Terra é a maior rede varejista de hortifrutigranjeiros do Brasil. Uma frota própria com mais de 230 veículos transporta 16 mil toneladas de frutas, legumes e verduras mensalmente do campo às bancas das 62 lojas em quatro estados do país. No Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais com a bandeira Hortifruti e em São Paulo, com a marca Natural da Terra. Uma equipe de cerca de 7 mil colaboradores recebe, com alegria, mais de 1 milhão de clientes todos os meses.

SOBRE GASTROMOTIVA

Fundada em 2006, pelo chef David Hertz, em São Paulo, a Gastromotiva promove inclusão por meio da Gastronomia Social. A organização contribui para a transformação de vidas nos locais onde está presente e cada vez mais amplia sua visão e ação global de cooperação com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. A Gastromotiva opera em diferentes frentes, nas quais mantêm iniciativas permanentes, como curso gratuito de educação profissional para jovens carentes e um restaurante-escola que atua no resgate e transformação de alimentos que seriam desperdiçados, o Refettorio Gastromotiva, onde chefs convidados e talentos da Gastromotiva cozinham com ingredientes excedentes. Os pratos são servidos diariamente para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para isso, conta com ajuda de voluntários que fazem o serviço de salão e depois participam da refeição. A Gastromotiva também está presente em Curitiba, Cidade do México e El Salvador. Por meio de educação e cursos profissionalizantes, a organização já formou e encaminhou para o mercado de trabalho aproximadamente 6 mil jovens em vulnerabilidade socioeconômica, ofereceu educação nutricional a mais de 100 mil pessoas e o Refettorio Gastromotiva já evitou o desperdício de cerca de 200 toneladas de comida em perfeito estado de consumo, transformadas em quase 300 mil pratos de comida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas