Hospital São Luiz Unidade Anália Franco realiza primeiro transplante renal 0 509

O Hospital São Luiz Unidade Anália Franco, localizado na Zona Leste de São Paulo (SP), realizou, no dia 18 de fevereiro, o seu primeiro transplante renal. O procedimento contou com a técnica padrão de transplante intervivos, no qual o doador vivo, mesmo doando o órgão inteiro ou parcialmente, consegue levar uma vida normal, bem como o receptor.

O transplante renal faz parte do seletivo grupo de procedimentos que podem ser realizados entre pessoas vivas. Por meio desta cirurgia, o rim saudável é implantado e passa a exercer suas funções de filtração e eliminação de líquidos, possibilitando o aumento da expectativa de vida em relação ao tratamento de hemodiálise e a melhora na qualidade de vida do transplantado. “Este procedimento é muito bem estabelecido mundialmente, pois aqueles que encontram um doador vivo, como este caso, há um grande benefício de não aguardar nas intermináveis filas de transplantes”, conta a Dra. Kikuma Ozaki, nefrologista do Hospital São Luiz Anália Franco e responsável clínica do procedimento, que também contou com a nefrologista Monica Felizardo, e os urologistas Sergio Ximenes e Fernando Saito.

No mês que celebra o Dia Mundial do Rim, comemorado no dia 14 de março, o Hospital São Luiz Anália Franco reforça a importância da saúde do órgão disponibilizando serviços de nefrologia estruturados para oferecer tratamentos inovadores nos diversos graus de complexidade.

Sobre o Hospital e Maternidade São Luiz Unidade Anália Franco
Fundado em 2008, o São Luiz Unidade Anália Franco é o primeiro hospital de alta complexidade inaugurado na Zona Leste de São Paulo. Adquirida em 2010 pela Rede D’Or São Luiz, segue padrões de qualidade, atendimento, conforto e eficiência do grupo. A unidade possui 280 leitos, sendo 180 apartamentos, 42 leitos de UTI Adulto, 18 leitos de UTI Cardiológica, 22 na UTI Neonatal e 11 na UTI Infantil. Possui Pronto-Socorro Adulto, Infantil, Ortopédico e da Mulher, um Centro de Diagnósticos completo, incluindo serviço de Cintilografia, Centro Médico para consultas com hora marcada e serviços especializados como Cardiologia D’Or e Oncologia D’Or. O Centro Cirúrgico possui 12 salas, incluindo sistema de cirurgia robótica, e o centro obstétrico outras cinco salas, três delas equipadas com janelas de visor plasmático que permitem a visualização pela família da sala de parto e duas salas para parto natural (Labor Delivery Room). O hospital é acreditado com o selo canadense de qualidade Qmentum Diamante.

Sobre a Rede D’Or São Luiz
Fundada em 1977, a Rede D’Or São Luiz é a maior rede de hospitais privados do Brasil com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia. O Grupo opera com 49 hospitais, sendo 48 próprios e um hospital sob gestão. A Rede possui 7,5 mil leitos totais, e tem planos de chegar a 11 mil leitos até 2022. São, ao todo, 51,8 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados, que realizam cerca de 4,05 milhões de atendimentos de emergência, 278 mil cirurgias, 33 mil partos e 476 mil internações no último ano, além de 8,2 mil cirurgias robóticas em quatro anos do início deste novo serviço. A Rede D’Or São Luiz também conta com a Oncologia D’Or e Onco Star, rede de clínicas especializadas em tratamento oncológico em oito estados brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas